Manteiga de amêndoa na Bimby


Manteigas de frutos secos, não são o produto mais económico, mas são deliciosas. Podemos comprá-las já prontas mas, se tiver um bom processador de alimentos, consegue facilmente fazê-las em casa. 

 A primeira vez que fiz manteiga de amêndoa, foi frustrante. Ficou boa mas em nada semelhante à manteiga de amêndoa de compra, isto porque o processador que tinha na altura não era dos melhores.

Recentemente "herdei" uma maravilhosa Bimby e esse problema foi totalmente ultrapassado. A manteiga fica pronta em 2 minutos. No inicio parece que não vai resultar, mas rapidamente se transforma num creme delicioso. Fica tão boa ou até superior do que a que encontramos nos supermercados. É óptima nas panquecas, torradas, em taças de fruta, iogurtes e papas.

Existem no entanto alguns segredos

  -- Utilizar uma quantidade razoável de amêndoas de forma a preencher cerca de metade do volume do copo do processador. Assim a lâmina está sempre em contacto com as amêndoas, o que facilita o desempenho da Bimby.

-- Usar as amêndoas ainda mornas, torna o processo mais rápido,  dado que o interior da bimby é de metal e assim preparado para o aumento da temperatura.

-- Compensa comprar as amêndoas a granel.


Manteiga de amêndoa na Bimby


1. Pré-aqueça o forno a 200 ºC.

2. Disponha 500gr de amêndoas com pele num tabuleiro forrado a papel vegetal e leve ao forno durante cerca de 10 minutos. Vá mexendo para tostarem uniformemente sem queimar. Retire do forno e deixe arrefecer um pouco. 

3. Transfira as amêndoas, ainda mornas, para o copo da Bimby e processe durante 2 minutos à velocidade 7. Se a consistência não estiver como desejada, dê um ou dois pulsos no turbo. 

5. Reutilize um frasco de vidro e transfira o creme de amêndoas. Feche e conserve no frigorífico.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram