5 Produtos de culto franceses que gosto de usar


Paris é um centro de beleza e inspiração. Vivo à anos obcecada com os pães, doces e queijos - assim como os perfumes, a cosmética e a moda. Sempre que penso em Paris, a palavra beleza é a primeira coisa que me vem à cabeça. 

E como poderia não  ser? A cidade é essencialmente uma grande arena com comida bonita, arquitectura extraordinária e cheia de pessoas bem apresentadas, na minha ideia, talvez exageradamente romantizada, é uma cidade acima de tudo charmosa. Bem, eu nunca fui a Paris. Ainda! 

A filosofia parisienses é sempre "menos é mais". Aceitar suas "falhas" e usá-las em benefício próprio, porque são essas "falhas" que nos tornam pessoas mais interessantes. Em suma, trabalhar com o que temos e dar o nosso melhor.


Dizem que a mulher parisiense, compra o seu arsenal de skincare na farmácia. Eu comecei à alguns anos a tentar fazer o mesmo (alguns produtos conseguem ser realmente caros)

Seguindo a tal "filosofia parisiense" estes são alguns produtos aos quais me tenho mantido fiel


Bioderma - Água Micelar H2O Sensibio

É uma água micelar de limpeza e desmaquilhante, concebida para o cuidado da pele sensível, sendo a versão com a tampa rosa para pele normal a seca. Composta por agentes de limpeza suaves e ingredientes calmantes e descongestionantes, limpa gentilmente o rosto e os olhos, eliminando impurezas e maquilhagem, mesmo a mais resistente, ao mesmo tempo que previne irritações e mantém o equilíbrio cutâneo. Esta água vale mesmo todos os cêntimos que custa. Remove todos os vestígios de maquilhagem (máscara incluída) e dá uma sensação de alívio espectacular! Após usar, enxaguo, sempre, o rosto com água tépida.
 

Nuxe - Huile Prodigieuse

É um óleo seco multiusos, usado para nutrir, reparar e proteger a pele e também o cabelo.  É um clássico da Nuxe. Tem um aroma floral, muito agradável e relaxante. Combina 30% de óleos vegetais e vitamina E em que 98,1% dos ingredientes, são de origem natural. Suaviza e nutre profundamente, sem deixar sensação de pele oleosa. Gosto de o usar especialmente no banho ao final do dia. Apesar do aroma não ser para consensual, sinto que alem de hidratar, dá aquela sensação de relaxamento e tranquilidade que procuro depois de um dia de trabalho.
 

Nuxe - Rêve de Miel Bálsamo de lábios 

É um cuidado para os lábios com uma textura rica e cremosa e com essência de toranja, que proporciona uma sensação de bem-estar. É indicado para os lábios extremamente secos e gretados. É um bálsamo mate, que hidrata bem os lábios, e não deixa a sensação de lábios gordurosos ou pegajosos.  Faz parte do meu ritual de noite e por isso gosto de aplicar, uma camada generosa, antes de me deitar, deixando-o actuar durante a  noite, como máscara hidratante.
 

Caudalie - Água fresca Thé des Vignes

A Caudalie é uma marca francesa, conhecida por uma série de cuidados de beleza, virados para a luta contra o envelhecimento da pele, com ingredientes maioritariamente provenientes de uvas, videiras, folhas e sementes. Porém o meu produto de eleição desta marca é esta água perfumada, que combina ingredientes como o almíscar branco, a flor de néroli, licor de gengibre e uma infusão de flor de laranjeira e jasmin.  É uma água fresca,  com um aroma floral e aveludado muito singular, perfeita para a Primavera. Não é tão intensa como um perfume mas o aroma mantém-se activo por bastante tempo.
 

Avène - Água Termal 

Naturalmente suavizante, anti-irritante e dessensibilizante, esta água termal é um cuidado essencial para quem tem a pele sensível. Das várias marcas que existem no mercado, é a esta que recorro, sempre. É um produto que uso durante todo o ano e que para mim tem múltiplas funcionalidades. Por exemplo, no inverno uso-a para a hidratar a pele seca do rosto, no lugar do tónico ou a qualquer hora do dia e no verão, uso-a no corpo, quando a alergia ao sol ameaça instalar-se. Além disso, é óptima, quando há alguma vermelhidão no rosto ou no corpo e também ajuda a fixar a maquilhagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram