Maquilhagem cápsula - 2 looks


 

Mais do que nunca o minimalismo está na moda e ainda bem. Partilhei neste artigo, a minha ideia sobre o conceito de armário cápsula e o que tenho feito para manter um armário mais organizado, mais consciente e com propósito definido. Compro menos, poupo o ambiente e a carteira, e garanto que de manhã é bem mais fácil escolher o outfit!

Está na hora de usar o mesmo conceito para a maquilhagem. E todas sabemos como é fácil perder o controle com isto. Com produtos que usamos apenas uma vez, comprando e nunca encontrando o que realmente procuramos e gastando mais dinheiro do que gostaríamos, precisamos criar um conjunto de maquilhagem cápsula, já!

Limpar

Primeiro, descartamos a maquilhagem que já não usamos ou seja antiga. Começamos a a limpeza, juntando todos os produtos de beleza que possuímos. Depois de seleccionado o que realmente é necessário, colocamos num local de fácil acesso e guardamos os produtos destinados a ocasiões especiais. 

Dicas úteis para saber quando descartar produtos de maquilhagem


Quanto mais humidade tiver um produto (como máscara de pestanas ou base), menor será sua vida útil.
O prazo de uso começa a partir do momento em que se abre um produto, e não a partir do momento em que o compramos.
A maquilhagem, não deverá estar exposta a mudanças extremas de temperatura.
Escrever a data de abertura de um produto, usando um marcador permanente, ajuda!
Evitar produtos embalados em boiões, porque atraem bactérias indesejáveis, devido à necessidade de manuseio com os dedos.
O ideal é não partilhar maquilhagem.
Em suma, se não se lembra de quantos anos tem um produto de beleza, provavelmente é hora de o deitar fora.

Escolher o que funciona melhor

Para eliminar e conseguir tomar melhores decisões de compra, é importante saber quais cores funcionam melhor em cada uma de nós. Às vezes, não importa o quanto se goste de um certo tom de batom, se ele nunca funcionar no meu tom de pele, por exemplo. É melhor saber de antemão, e economizar tempo e poupando a decepção de comprar maquilhagem que não fica bem ou que vai acabar por nunca usar.


Os meus looks maquilhagem cápsula 

para usar no dia-a-dia

No dia-a-dia queremos rapidez, praticabilidade e estar bonitas, tudo em 5 minutos! Por isso há que adoptar estratégias que nos ajudem. Depois de organizar a minha colecção de maquilhagem, optei por seleccionar seis produtos para dois looks rápidos, que pudesse optar consoante a minha disposição e a roupa que vou vestir. Ter estes produtos sempre à mão, facilita bastante as decisões matinais. Quando quero uma maquilhagem mais elaborada, uso outros produtos como contorno, iluminador e gel de sobrancelhas, mas regra geral estes são suficientes.

LOOK #1
  • Base leve ou BB cream para uniformizar a tez. 
  • Blush rosado em creme para as maças do rosto.
  • Sombra de olhos em creme numa cor neutra. 


LOOK #2

  • Base leve ou BB cream para uniformizar a tez. 
  • Bronzer com luminosidade - para o rosto e olhos.
  • Bálsamo de lábios com cor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram