Rotina de cuidados da pele seca e desidratada - Manhã

Não existe um produto do tipo “tamanho único” e esta é a rotina que actualmente uso e que pode funcionar, numa pele seca e desidratada, mas não é garantido que funcione de igual modo em todas as pessoas. Cuidar da pele é um processo e os resultados exigem consistência e paciência e, em muitos casos, simplicidade. 

A pele de cada um de nós é única e reagirá de maneira diferente aos mesmos produtos ou ingredientes. Mesmo que cada tipo de pele exija um conjunto diferente de produtos para manter uma derme saudável, existem alguns ingredientes que todos podem beneficiar. O protector solar deve ser uma prioridade, pois os danos causados ​​pelo sol podem causar uma variedade de problemas tanto a longo quanto a curto prazo, bem como antioxidantes e factores hidratantes que suportam a barreira da pele. Estes ingredientes formam a base de uma boa rotina “geral” que deve ajudar a manter a pele saudável e capaz de se proteger e de se reparar eficazmente.

A minha pele que é naturalmemente seca, fica especialmente desidratada no Inverno. Para perceber melhor, aconselho a ler no blog da Marta Ferreira, A pele que habito, um excelente post onde se explica a diferença entre pele seca e pele desidratada.

Obviamente, com este tipo de pele, o objectivo principal é mantê-la, sempre, bem hidratada. Cada um destes passos faz exactamente isso e ajuda a pele a ficar preenchida, macia e suave.

A minha rotina de cuidados matinal tem sido assim



Limpeza 

De manhã uma limpeza com uma boa dose de água fria e a Loção de Limpeza Hidratante da Cerave para limpar e hidratar sem alterar a barreira protectora da pele, é suficiente. É um sabonete cremoso, com 3 ceramidas essenciais e ácido hialurónico e contém 5% de Creme Hidratante que retém a hidratação enquanto remove a oleosidade e sujidade.

Creme de olhos 

O gel-cremerevitalizante da Noreva, ajuda a hidratar e energizar a pele desidratada com sinais de fadiga. Hidrata intensamente, refresca e atenua a aparência das olheiras, os papos, as linhas e rugas. Supostamente proporciona um efeito lifting nas pálpebras móveis. O contorno de olhos Sensibio da Bioderm, também é óptimo e amigo das peles sensíveis.  

Sérum

O sérum Mineral 89 da Vichy, é um cuidado hidratante, protector e potenciador dos cuidados anti-envelhecimento, indicado para todos os tipos de pele. Não é um passo obrigatório, mas reforça a barreira cutânea e fortalece a pele contra as agressões externas diárias (poluição, stress, fadiga), ao mesmo tempo que potencia os efeitos dos cuidados anti-envelhecimento posteriores. Tem uma textura fluída, absorve rapidamente e não deixa uma sensação colante. Já falei dele, com mais detalhe aqui.

Creme Hidratante 

O creme Physiogel tem uma acção calmante e super hidratante e é óptimo quando a pele se encontra mais seca e irritada. O Cream Gel Hydro Expert da marca Cien (Lidl - edição limitada), é um creme  bom para o dia-a-dia (muito económico), com uma consistência entre o gel e o creme, que hidrata bem, não pesa no rosto e não tem fragrância.

Protector solar

O PhotodermSpot da Bioderma limita a ativação da pigmentação fotoinduzida - inibição da síntese de melanina, o que para quem tem manchas no rosto, ajuda bastante. Tem ainda na sua composição a patente Bioproteção Celular que activa as defesas naturais da pele, protege contra danos celulares e combate o envelhecimento precoce cutâneo.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram