Bases para copos com papel seda


Estou definitivamente numa fase decorativa cada vez direccionada para uma mistura de estilos entre o boémio, o étnico e alguns toques escandinavos, que adoro e não podem faltar.
Num imaginário que apela a viagens a destinos quentes e cheios de cor, lembrei-me de umas bases para copos que reflectissem esse estado de espírito. Depois de encontrar esta mesa marroquina maravilhosa, este elefantes indianos fizeram todo o sentido. Para este projecto vais precisar de:


MATERIAIS


bases para copos em madeira ou porcelana
papel seda
imagem para impressão
tesoura
pincel
cola para decoupage ou mod podge



1. Começa por imprimir as imagens escolhidas em papel seda. Encontrei estas imagens de elefantes indianos no Pinterest e achei-as perfeitas. 
Para imprimir no papel seda, a técnica é semelhante à que usei para fazer o vaso mexicano numa das minhas colaborações com o blog Doce Para o Meu doce e que podes ver aqui .

2. Corta as imagens impressas na medida das bases para copos e aplica o Mod Podge. Primeiro passa uma camada fina de Mod Podge na base. De seguida, sem deixar secar, coloca o quadrado de papel seda cuidadosamente e com a ajuda do pincel ainda húmido de Mod Podge. Tenta que não enrugue demasiado. Se ficar com alguns vincos, sem stress. Faz parte!!!

3. Deixa secar as bases e começa por rasgar em diferentes tamanhos os pedaços de papel seda coloridos. Aplica os pedaços de papel seda colorido tal como no passo anterior. Dispõe a gosto.

4. Depois de bem seco, passa uma camada final de Mod Podge, para selar a peça.

Recomendo a leitura do artigo Cola para Decoupage



2 comentários:

  1. Gosto muito desta técnica e do resultado final! Fica bem interessante esse toque do papel seda colorido! Vou guardar para fazer um dia! : )

    ResponderEliminar

Instagram