Transformar um tabuleiro de madeira em mármore


Inspirada pelo padrão mármore, hoje trago-vos uma ideia simples e que podem adaptar a qualquer peça. Aproveitei um tabuleiro em madeira que já tinha, dei-lhe uma cobertura com tinta acrílica branca e com este fundo de mármore ficou perfeito!

Este é um projecto simples, económico e só demora alguns minutos para fazer. Adorei o resultado final e o melhor é que o posso remover quando quiser!

Não me canso do padrão mármore, e vocês? Continuo a achar que dá um toque especial e sofisticado a qualquer decoração.

Para fazer este DIY vais precisar de:


Tabuleiro de madeira branco
Papel autocolante padrão mármore
Tesoura
Lápis



1. Coloca o papel autocolante sobre a mesa, com o lado mármore virado para baixo. Coloca o tabuleiro sobre o papel, com o interior virado para cima. Marca, com a ajuda de um lápis, no avesso do papel autocolante, a medida da base do tabuleiro.

2. Verifica se tens margens e marca para acertar e recortar na medida certa do interior do tabuleiro. 

3. Depois de recortar, começa por descolar uma pequena parte do papel autocolante e coloca o interior do tabuleiro acertando as laterais e topo. Será mais fácil, fazer este passo devagar, descolando o papel autocolante à medida que fores avançando. Sempre de cima para baixo, alisando  bem à medida que fores colando, para evitar bolhas de ar.

Certifica-te que o papel mármore fica colocado na perfieção, e se necessário acerta as laterais com um x-ato - este passo deve ser feito devagar e com cuidado.


Agora é só colocar as tuas coisas favoritas no tabuleiro "novo" e apreciar!





2 comentários:

  1. Olá!
    De onde é o papel autocolante?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Encontras o papel em lojas tipo Aki e Leroy merlin, mas sinceramente procuro sempre primeiro nas lojas chinesas e este comprei por cerca de 1.35€!
      Bons projectos!

      Eliminar

Instagram