Marmorear caixas de papelão


Quando começo um ano novo, entro sempre num estado de espirito positivo virado para a renovação. Surgem novas ideias, novos projetos, somos tomados por uma força extra para fazer mais e melhor. Tudo é possível!
Vamos então aproveitar este estado positivo e instituir o mês de Janeiro como o mês oficial para a organização de ideias e porque não também, do nosso espaço!

Organizar o espaço de trabalho, influencia em grande parte o nosso desempenho. Ter um espaço que nos agrada, ter à mão e saber precisamente onde está tudo o que precisamos faz fluir toda a criatividade de uma forma mais natural. Para começar este processo de organização há que procurar inspiração, seja no Pinterest, em revistas, navegar por alguns blogs ou até visitar a casa de algum amigo mais inspirado. Até a ver televisão, dou comigo a analisar todos os interiores! Sou só eu?

Também podemos transformar este processo de organização numa festa DIY. Claro! Não há desculpa melhor para dar início a esta tarefa. Divertimo-nos e nem nos apercebemos que já estamos a organizar. Nada melhor que um DIY simples para entrar no ano com o pé direito e dar inicio a este trabalho de organização.
 
Reutilizar está sempre na ordem do dia e porque não reciclar as caixas de arrumação antigas, as caixas de presentes ou até aquelas caixas de chocolates que recebemos pelo Natal?! Podemos usá-las para guardar (às vezes esconder) aquelas peças essenciais de escritório. Ficam um amor na minha secretária, não acham?

Marmorear caixas de papelão

 Precisam de :
  • papel autocolante com o padrão mármore, lápis, tesoura, régua e caixas.



 Começa por delinear a caixa no papel autocolante e medir em torno da caixa de cerca de duas vezes a altura da lateral.

Usa um lápis para desenhar três linhas. Uma na diagonal em cada canto, uma linha horizontal e uma linha vertical. Isto cria um guia para envolver os cantos da caixa.

Depois de cortar ao longo das linhas, cada canto deve ficar semelhante a imagem. Certifica-te de que as extremidades opostas do papel ficam iguais.

Retira a proteção do papel e coloca-o virado para baixo. Pressiona a caixa sobre o centro. Dobra os lados com as abas para cima, pressiona para evitar bolhas. Em seguida, dobra os outros lados para cima o que vai efetivamente cobrir as guias e criar cantos limpos.

 Para dobrar o papel autocolante sobre as bordas, corta uma fenda para baixo cada canto, e dobra sobre cada lado.







DIY realizado em parceria com o blog Doce para o Meu Doce 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram