Quiche de espargos e tofu


As quiches, ou tartes salgadas, são super versáteis. Muito rápidas de fazer e se já tiver a massa pré-preparada, então é só colocar o recheio.

Esta receita combina espargos verdes e brancos e é uma adaptação livre de uma receita do livro Marmitas Vegan. Com uma boa salada a acompanhar, é perfeita para ter à mão para dividir por vários dias da semana e cumprir o desafio vegetariano. Leva tofu e natas de soja e garanto que é uma delicia.


QUICHE DE ESPARGOS

6 espargos verdes frescos
1 frasco de espargos brancos inteiros
1frasco de espargos brancos aos pedaços
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
400g de tofu macio
100g de natas de soja
1c. sopa de farinha de espelta
1c. sopa de azeite
1c. chá de oregão
Pimenta e sal a gosto
1 embalagem de masssa folhada pronta

Unte com margarina, uma forma de fundo amovível, com cerca de 28cm. Abra a massa num disco e cubra com ela o fundo e a lateral da forma. Pressione para aderir bem e pique em toda a massa com um garfo. Reserve.
Para fazer o recheio comece por cortar as extremidades duras dos espargos verdes. Descasque o terço inferior dos espargos verdes. Lave, retire as sementes e corte os pimentos em tiras. Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Numa taça, desfaça o tofu e misture os espargos brancos aos pedaços, as natas, a farinha de espelta, o azeite e os oregãos até obter uma mistura cremosa. Tempere com sal e pimenta.
Espalhe o recheio sobre a massa e disponha em cima, alternadamente os espargos de cores diferentes  e as tiras de pimento.
Leve ao forno durante cerca de 30 minutos ou até ficar dourada.  Retire do forno e deixe arrefecer ligeiramente antes de servir.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram