FRASCO PARA FÓSFOROS


Vi esta garrafa de fósforos, estilo boticário vintage, pela primeira vez no site da Urban Outfiters e pensei: Eu podia tentar fazer isto. Afinal é simplesmente uma pequena garrafa de vidro cheia de fósforos!

Achei que seria algo engraçado para ter à mão na sala e acabei por encontrar outras ideias e formatos no Pinterest. De todas, achei esta a mais divertida e por isso resolvi fazer a minha versão.


O projecto é super simples de fazer e requer apenas um pequeno frasco, uma lixa para acender, letras autocolantes e um punhado de fósforos. Usei um dos frascos, dos muitos, que costumo reciclar de outros usos, com a altura suficiente para armazenar os fósforos de uma forma compacta mas, qualquer frasco quem tenham à mão funcionará.

São imensos fósforos por frasco e por isso estou convencida que vão durar uma eternidade, dos muito que

Os fósforos, que comprei no supermercado Pingo Doce, vêem em conjuntos de quatro caixas com cerca de 100 unidades cada. Para este projecto usei duas caixas. Optei por usar os fósforos de tamanho normal mas os longos, muito práticos para acender com segurança velas grandes ou mechas difíceis de alcançar, também devem ficar bem giros, num frasco maior.






1 comentário:

  1. isto não me parece mais prático do que abrir uma caixa de fósforos, mas é bem mais giro! E eu costumo ter uma na cozinha para acender os bicos do fogão.
    Gostei da ideia! :)


    Um beijinho,

    Sofia Garrido • Photographer | Blog

    ResponderEliminar

FOLLOW @FEDRA_F