CELEBRAR O OUTONO - BASES DE CORTIÇA E FELTRO


Aquele primeiro dia em que sentimos que o Verão está a chegar ao fim é memorável. Quando a brisa fica fresca pela primeira vez em meses, sentimos que o Outono está definitivamente a caminho. Depois já não há volta e abraçamos esta nova temporada da melhor maneira possivel.  



Há medida que as cores começam a mudar, dentro e fora de casa, o que é algo reconfortante, dou naturalmente as boas vindas à nova estação, com novas ideias e novos projectos e novos objectivos.

No inicio de uma nova temporada, sinto-me sempre mais motivada e ansiosa para começar novos projectos. A ideia de um ciclo que está a chegar ao fim, vem com novas possibilidades, novos objectivos, olhares renovados e novos focos. Cada mudança de estação traz uma nova dinâmica ao mundo enquanto as pessoas se preparam para o tempo mais frio, um sentimento de mudança colectivo que é impossível ignorar. 

Este projecto, que vi no Pinterest - segue a minha página do Pinterest AQUI - já andava na minha cabeça há algum tempo. Esta cola, que é super, chegou na altura certa e, não poderia ter escolhido melhor projecto para dar as boas vindas ao Outono. Estas bases ficaram um amor!

Quem não tem sempre um tubo de super cola algures na gaveta do escritório? Dá sempre jeito para qualquer emergência e é super prático para quem faz projectos manuais.

O QUE DIZ A MARCA


É uma super cola líquida extremamente rápida e forte com a Tecnologia Direct Stop (Controlo de fluxo): não escorre, com efeito reabsorvente. Fácil de usar e limpa. Devido à sua consistência a cola flui até aos mais pequenos cantos e juntas. Além disso a cola é resistente à máquina de lavar loiça e à água ( se usada corretamente).

Ideal para colagem de pequenas áreas. Cola quase todos os tipos de materiais sólidos e flexíveis, tais como cabedal, muitos plásticos, resina acrílica, policarbonato, resina fenólica, porcelana, cerâmica, madeira, metal, cortiça, feltro, tecido, borracha.
Apenas parcialmente adequada para usar em vidro, porque ao longo do tempo a colagem torna-se frágil, provocando o seu enfraquecimento. Não adequada para resinas de silicone e borrachas, esferovite, roupa de tecido ou cabedal.

BASES DE CORTIÇA E FELTRO 

1 folha de cortiça
2 folhas de feltro - castanho e cinzento
Molde em papel
Super Cola liquída UHU Stop
Tesoura


Comecei por marcar os moldes, com uma caneta, das bolotas na folha de cortiça. 
Depois recortei-as e fiz o mesmo com as folhas de feltro. 
Por fim usei a Super Cola liquída UHU Stop, para unir ambos os materiais. Como seca super rápido, há que ter atenção e fechar o tubo entre utilizações e ter cuidado para não deixar liquido nas mãos ou qualquer outra parte do corpo.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

FOLLOW @FEDRA_F