CUIDAR DA PELE DIARIAMENTE


Tenho tentado simplificar ao máximo a minha rotina. A oferta de produtos é enorme e por vezes é difícil resistir à tentação de experimentar novos produtos. A minha pele sensível, também não deixa que isso aconteça muitas vezes.

Nos últimos meses tenho testado e usado regularmente este conjunto de produtos de manhã e à noite, depois da limpeza diária com água micelar e espuma de rosto. Para já tem funcionado e enquanto a minha pele aceitar vou continuar, mas tenho a perfeita consciência que devo ter que voltar para os suspeitos do costume (Bioderma Sensibio) lá para meados do Verão. 


Bruma hidratante -  [Formulations]

A bruma hidratante Argan Roses da [Formulations], tem sido um aliado para refrescar a pele e ir variando entre a água termal e a minha bruma de água de rosas preferida, que já ensinei a fazer aqui. Uso depois de limpar a pele e antes de aplicar outro produto. Agora no Verão sabe especialmente bem, porque a uso tanto no rosto como no corpo. Refresca e nutre graças à combinação da sua base aquosa de perfume natural com Aloe Vera, Óleo de Argan, Óleo de Coco, Olivina e Phantenol. 

Argireline Solution 10% - The Ordinary

O sérum Argireline Solution 10% da  The Ordinary é direccionado para as linhas finas na zona dos olhos. Estou a testá-lo à cerca de dois meses e já noto alguma diferença. Especialmente numa linha/ruga que tenho bem acentuada no meio das sobrancelhas e que começa a ficar mais suave. 




Buffet - The Ordinary

Não há dúvida, que já  há algum tempo, que me rendi aos produtos da The Ordinary e até já perdi a conta à quantidade de embalagens do serúm Buffet que já utilizei, por isso se queres saber mais sobre ele podes espreitar o post super completo que fiz sobre ele aqui.


Magnesium Ascorbyl Phosphate 10% - The Ordinary
Além destes três produtos, também fazem parte da rotina o creme hidratante de rosto e o protector solar. Estou a usar o Magnesium Ascorbyl Phosphate 10% da The Ordinary, para hidratar o meu rosto manhã e à noite e já falei dele mais detalhadamente aqui.

SkinActive Hydrabomb SPF30 - Garnier 

O protector solar, de manhã, não pode faltar. Como ainda ando pela cidade, continuo a usar a Bruma Hidratante Multi-Protetora da Garnier SkinActive Hydrabomb SPF30. É um spray leve, que ajuda a hidratar, refrescar e proteger a pele. Na minha pele que é seca, tem rápida absorção e deixa um brilho saudável no rosto (acho que para pele oleosa não funcionará tão bem). Também uso para fixar a maquilhagem e funciona perfeitamente. Assim que entrar de férias e começar a ir à praia, vou passar para um creme solar com factor de protecção elevado e com protecção contra as manchas de pigmentação que teimam em viver no meu rosto all year long.


Sem comentários:

Enviar um comentário

FOLLOW @FEDRA_F