FROSTA - BANCO IKEA


Não há nada como um passeio pela Ikea, online ou loja física para me por bem disposta. Se, entretanto me inspirar para fazer algum diy, sou uma mulher feliz!

Os bancos Frosta, da Ikea, são muito versáteis, baratos, bastante resistentes e podem ser usados como assento extra ou mesa lateral. Há toneladas de ikea hacks pela net sobre como transformar este banco em - bem, praticamente tudo! Já vi uma mesa de TV, um bengaleiro, uma mesa de apoio, mesa de centro ou uma bicicleta de brincar, só para dar alguns exemplos.


Gosto muito das linhas simples e da aparência arredondada. É um modelo único, em madeira de chapa de bétula e verniz acrílico incolor, com bons acabamentos e muito fácil de montar.
Como se encaixam uns nos outros, podemos empilhá-los e tê-los arrumados em qualquer sitio da casa. Temos este par à cerca de 6 anos e, apesar de estarem em óptimo estado, decidi fazer um upgrade com um diy simples e rápido, para mudar um pouco a decor (e quando me cansar posso sempre voltar ao original). Usei um pedaço de tecido que não se desfia muito porque é tipo lona de algodão, que comprei, na Ikea na secção das oportunidades, há imenso tempo e que até agora serviu de corredor de mesa. Agora, também ele, vai ter outra vida!


FROSTA - BANCO IKEA 

Bancos de madeira (Ikea -frosta)
Tecido de algodão (Ikea - sofia)
Placa de espuma (min 5cm)
Pistola de agrafos  

Comecei por separar as pernas e o topo do banco.
Depois coloquei a placa de espuma sobre o topo do banco e cortei à medida.
Tirei a medida do tecido necessário, usando o topo do banco com a espuma, para dar o desconto extra necessário de tecido para "abraçar" a madeira e a espuma.
Centrei a espuma no tampo, coloquei o tecido e virei para baixo. 
Depois foi só ir agrafando o tecido à madeira até dar a volta.
Por fim, é apertar (bem) as pernas ao topo e já está!

Sem comentários:

Enviar um comentário

FOLLOW @FEDRA_F