EXPERIMENTEI O ROLO DE JADE


A semana passada foi um tilt na minha vida pacata. Começou da pior maneira, com medo e um real sentimento de que a vida estava a "andar para trás" mas acabou bem, porque não há melhor agouro que um nascimento de mais um membro da família, forte e saudável. Por isso, não publiquei na última quarta-feira, como vem sendo costume, porque não fazia sentia sentido para mim. Demasiadas emoções...

Recebi esta ferramenta de beleza recentemente e andava ansiosa por partilhar. Aliás, quem me segue no Instagram, já deve ter visto esta minha última obsessão. Estou a adorar este segredo de beleza milenar que é o rolo de Jade. Esta antiga ferramenta de beleza chinesa tornou-se num fenómeno no mundo da beleza dos dias de hoje e eu estava mortinha por experimentar.

Confesso que, especialmente, a partir dos 35 anos, comecei a prestar mais atenção à necessidade de ter alguns cuidados extra com a minha pele. Antes, já tinha consciência da necessidade das medidas preventivas para manter minha pele radiante, hidratada e livre de algumas rugas prematuras e para isso sempre usei um bom creme dia/noite e sempre removi a maquilhagem antes de deitar. Ainda assim, no último ano tornei-me mais meticulosa com minha rotina de beleza tanto de manhã e como à noite - espreita aqui os produtos que tenho usado ultimamente no meu rosto.


Da mesma forma que  os cristais, a pedra de jade é conhecida pelas suas propriedades curativas. Diz-se que pode ajudar com anti-envelhecimento, dar firmeza e descongestionar o rosto em segundos. O conceito por trás do Rolo de Jade é semelhante ao do derma-rolling, mas numa versão mais gentil e com algumas propriedades curativas e outros benefícios também interessantes - ajuda a descongestionar, auxilia a drenagem linfática, melhora a circulação sanguínea, alivia o corpo do excesso de toxinas, diminui a aparência de linhas finas, estimula a produção de colágeno, melhora a elasticidade da pele, alivia a sinusite e as dores de cabeça e equilibra o chi. 

Usar o poder da pedra jade para extrair chi negativo foi considerado um tesouro há muito guardado pela realeza chinesa. Além do acto mais espiritual de dissipar a má energia, o Rolo de Jade tem muitos usos práticos como uma forma de massagem.


USAR O ROLO DE JADE

É gloriosamente simples. Especialistas aconselham o uso do Rolo de Jade, na pele limpa duas a três vezes por dia durante 5 a 10 minutos. Não é necessário exercer força para  mover o rolo, o peso da ferramenta é suficiente. Pode ser usado antes da maquilhagem ou na aplicação de cremes encorajando a penetração dos produtos na pele.

Eu tenho usado o Rolo de Jade, principalmente, na rotina da noite, depois de aplicar o sérum, num movimento ascendente, trabalhando a partir do pescoço em direção à testa. O rolo de jade tornou-se parte da minha rotina diária e para já, noto a minha pele do rosto com menos vermelhidão e um pouco mais descongestionada. Também já experimentei, e aconselho, usar com uma máscara - como , por exemplo, estas em tecido que já falei antes e continuo a adorar - para ajudar o produto a penetrar ainda mais na pele. 

1. Começando no queixo, passo o rolo suavemente do centro do rosto para fora e para cima nas bochechas. Depois, no centro, passo o rolo de jade sob o queixo em direcção à clavícula, trabalhando para baixo em cada lado do pescoço. 

2. Com a extremidade maior do Rolo de Jade, faço movimentos do nariz para a orelha. Continuo para o lábio superior, o lábio inferior e o queixo. No queixo sigo ao longo da linha inferior da mandíbula até o lóbulo da orelha.
Com o rolo mais pequeno, passo na pálpebra do olho e zona abaixo do olho. Num movimento semelhante aos dedos, uso a mesma técnica, mas com o Rolo de Jade - de dentro do olho para o canto externo do olho, pressionando para baixo em direcção à orelha.



3. No centro da testa, movo o rolo para a esquerda ou para a direita, começando na linha do cabelo rolando lentamente até à orelha. Repito o mesmo processo na testa e nas sobrancelhas, para aliviar a tensão e suavizar as linhas finas.

Repito este processo, entre três a seis vezes em cada lado do rosto. 

Outra dica óptima é usar o Rolo de Jade, antes do creme, naquelas manhãs em temos os olhos mais inchados, ou em conjunto com o creme de olhos, para ajudar a hidratar ainda mais a pele ao redor dos olhos e a reduzir o inchaço.

Os resultados não são imediatamente visíveis e por isso recomendo o uso do Rolo de Jade, especialmente para quem é fã do aspecto ritualístico da rotina de beleza. Além disso, é extremamente relaxante e só por isso, eu diria que vale a pena investir numa ferramenta deste género. Encontrei um video online que explica na perfeição como usar o Rolo de Jade. Desliza para baixo para ver.





1 comentário:

  1. Desconhecia tal objecto mas fiquei curiosa.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

FOLLOW @FEDRA_F