SUMO VERDE COM MATCHA



Rendi-me ao Matcha. Não é propriamente uma novidade mas recentemente comecei a beber uma chávena quente de chá matcha puro, pela manhã e recomendo o mesmo a quem aprecia um chá matinal. Acho o sabor muito mais agradável do que o do chá verde convencional (não gosto de juntar açúcar no chá) e sinto que realmente me dá mais energia. 

Na expectativa, que o tempo mais quente chegue a este lado do planeta, começei já a fazer alguns smoothies. Neste último resolvi juntar matcha. Ficou um sumo verde refrescante, cheio de energia e rico em antioxidantes. Honestamente é uma excelente bebida para qualquer altura do ano. A melhor parte? Demora menos de 5 minutos e apenas 5 ingredientes para fazer! 

Matcha é o cool kid do mundo do chá por uma boa razão: É rico em antioxidantes, é delicioso e a impressionante cor verde, dá sempre uma boa foto para o Instagram! 


O chá verde, especialmente o matcha, ajuda a aumentar a energia, de uma forma ligeira, porque contém cafeína, mas não tanto quanto o café, o que pode ser uma óptima alternativa para pessoas sensíveis à cafeína. Além de poder ser bebido no formato tradicional do chá, também o podemos beber com leite ou bebida vegetal - matcha latte -  ou num smoothie verde maravilhoso, combinando o melhor dos dois mundos para um pequeno almoço rápido e nutritivo.

O pó de matcha contém os nutrientes de toda a folha de chá matcha. Isso, traz mais benefícios para a saúde e mais alguma cafeína do que normalmente recebemos do chá verde regular. Ao juntar estes potentes antioxidantes a vegetais de folha verde, como o espinafre, conseguimos uma união perfeita. Misturando com fruta e algum liquido, como água ou bebida vegetal, conseguimos um delicioso, simples, smoothie de chá verde matcha.



Antioxidantes


O chá Matcha é rico em antioxidantes, especificamente em catequinas - todos os antioxidantes naturais de compostos de plantas que ajudam e protegem o o corpo do dano dos radicais livres e do stress oxidativo e podem até ajudar a prevenir danos nas células. Uma vez que se consome toda a folha quando bebemos chá de matcha, recebemos 137 vezes maior quantidade de catequinas que ao beber o chá verde normal.

Energia


O chá verde matcha tem um teor de cafeína - mais do que chá verde regular, mas menos do que o café - que pode ajudar na concentração. Também contém L-teanina, o seu aminoácido mais prevalente, que é conhecido por ter um efeito relaxante na mente e no corpo. A L-teanina pode ajudá-lo a evitar o choque que se sente depois de consumir outras substâncias com cafeína. Aumenta os níveis de serotonina, dopamina, GABA e glicina no cérebro.



SUMO VERDE COM MATCHA 

( Serve 1)

1 colher de chá de chá verde matcha em pó
1 maça pequena descaroçada e com casca
1 kiwi
Bebida vegetal de amêndoa ou água (a gosto)
1 punhado de espinafres

Misturar tudo na liquidificadora. Servir no copo ou frasco. Beber. Ser feliz!




Sem comentários:

Enviar um comentário

FOLLOW @FEDRA_F