BRUNCH CAFÉ



Porque é Sexta e já com um pé no fim de semana, porque não apostar num brunch? Na expectativa de cumprir o prometido no inicio do ano, em Fevereiro fomos conhecer mais um brunch em Lisboa.

O Brunch Café aconteceu, por mero acaso. Dado que a moda do brunch, continua em alta, pelo menos em Lisboa, torna-se (muito) difícil encontrar um espaço em que não tenhamos que ficar horas a fio numa fila (o que, para mim, é uma coisa completamente anti-domingo). Por isso o facto de este espaço aceitar reservas, foi decisivo na hora de escolher.




O Brunch Café, é um espaço pequenino em plena baixa lisboeta, que como o nome indica serve o Brunch. Com uma vibe retro moderna e música alternativa dos anos 90 com volume no máximo, não se enquadra propriamente no conceito hipster/moderno do brunch lisboeta - não sei se foi só naquele dia e correndo o risco de soar a algo que a minha avó diria, honestamente não é a banda sonora que procuro para o meu brunch de domingo (apesar de achar uma opção super válida para um sábado à noite!).

Estava cheio, na sua maioria estrangeiros e turistas, o que num espaço pequeno, digamos mesmo apertado, se torna muito barulhento. Pode ser um ótimo spot, para quem quer socializar e conhecer novas caras mas não tanto para quem procura um brunch de domingo calmo e sossegado.

O menu é vasto, com muitas opções de brunch e pratos típicos de domingo, como panquecas e ovos benedict. Escolhemos os brunchs 1 e 2, os mais tradicionais, com iogurte e granola, sumo de laranja, ovos, panquecas e croissants, cesta de pães e compota. Os pratos estavam Ok, vieram bem servidos mas não surpreenderam. O atendimento foi simpático e atencioso mas estava muito cheio e talvez por isso um pouco lento e confuso. Ainda assim a localização é perfeita para quem quer passear pela baixa ou ir até à Praça do Comércio apanhar um sol no Cais das Colunas. 

Os preços são o normal para a zona, mas não sei se o Brunch Café me convenceu a 100% - o melhor mesmo foi a companhia das amigas, a boa disposição e o sol quentinho de Inverno. 

Venha o próximo!





Que outros locais recomendam para um bom brunch, em Lisboa? Partilhem nos comentários o vosso spot preferido. 

1 comentário:

FOLLOW @FEDRA_F