LUZES, CÂMERA, ACÇÃO - OS OSCARS


Apesar da cerimónia de entrega de entrega dos Oscars, estar todos os anos envolta em algo tipo polémica, ainda sou fascinada por todo aquele glamour decandente, de Hollywood.


Por isso, todos os anos tento ver a entrega dos Oscars em directo - aqui em Portugal o directo é de madrugada e não se aguenta muito para além das 4h da manhã... Primeiro gramamos com as fatiotas na passadeira vermelha e com as entrevistas e o que é bom só vem mais lá para o fim. O dia seguinte é sempre cheio de sono mas não importa. É um ritual engraçado e que começa bem antes do dia em si.

Os Oscars são oficialmente chamados de Prémios da Academia, são o maior e mais prestigiado prémio do cinema mundial, entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em reconhecimento da excelência dos profissionais da indústria cinematográfica. A cerimonia formal na qual os prémios são entregues, é a mais antiga cerimonia de prémios dos media e outras, como os Emmys, os Tonys e os Grammys, foram inspiradas pelos Oscars. (wiki)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, foi fundada por Louis B. Mayer, um dos fundadores da Metro-Goldwyn-Mayer em Los Angeles, na Califórnia, a 11 de maio de 1927. (wiki)

Regra geral, vejo muito cinema. Por isso quando os nomeados saíram a 23 de Janeiro, já tinha riscado da lista, uma boa parte dos filmes nomeados. Há sempre alguns que ficam por ver e outros que faço um esforço extra para ver, para poder formar uma opinião. Escolho os meus favoritos e torço por eles no dia :) 



O grande favorito dos Oscars deste ano é The Shape of Water, que conseguiu 13 nomeações, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Secundária, e Melhor Realizador. Em destaque estão ainda os filmes Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, The Darkest Hour, Dunkirk, The Post e Lady Bird. A cerimónia de entrega dos Oscars de 2018 ocorre na noite de 4 de março, domingo, madrugada de 2ª feira em Portugal.

ESPREITEM TODOS OS NOMEADOS AQUI



Todos o anos fazemos este ritual e este ano não é excepção. Dos filmes que vi e que fazem parte da lista de nomeados deste ano, apesar de ainda ter algumas dúvidas, estes são os meus preferidos nas categorias mais relevantes para mim:

Melhor Filme
The Shape of Water 

Melhor Actriz
Sally Hawkins - The Shape of Water 
Margot Robbie - I, Tonya

Melhor Actor 
Gary Oldman - The Darkest Hour

Melhor Actriz Secundária
Allison Janney - I, Tonya

Melhor Actor Secundário
SamRockwell - ThreeBillboardsOutsideEbbing, Missouri

Melhor Guião Original 
The Shape of Water
Lady Bird 
The Big Sick 

Melhor Realizador
Guillermo del Toro - The Shape of Water
Christopher Nolan - Dunkirk

Melhor Guião Adaptado 
Call Me By Your Name
The Disaster Artist
Molly's Game

Melhor Cinematografia
Shape of Water
Blade Runner 2049

Melhor Mistura de Som 
Baby Driver 
Blade Runner 2049

Melhor filme de Animação
Coco

Alguns dos nomeados  não vi (especialmente os documentários que este ano falhei redondamente) e dos filmes que vi, houveram alguns mais sonantes que não considerei nesta minha lista, como por exemplo, o The PostHonestamente este thriller politico parece ter sido feito para os Óscars. Os ingredientes estão todos lá: um elenco de peso (eu amo a Meryl S. e quem não ama o Tom Hanks está a mentir), o Spielberg na realização e uma épica parte da história dos Estados Unidos. Está nomeado para dois Oscars: melhor filme e melhor actriz mas julgo que não vá ganhar em nenhuma delas. A ver vamos. Esta é a minha opinião e estou ansiosa pelo 4 de Março, para ver se acertei em algum ou não.

Partilha os teus preferidos comigo, nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário

FOLLOW @FEDRA_F