O MEU TOP DE 2017 NO SPOTIFY



Há melhor companhia que a música? Ouço música praticamente em todo o lado. Quando estou no trabalho, a arrumar a casa, ou relaxar no sofá. Por isso algumas das minhas prendas preferidas deste natal, foram uma subscrição premium do Spotify e uns headphones lindos, da Marshall - há quem me conheça mesmo bem ;) 

Mas mas chega de gabarolices e vamos ao que interessa.
No final do ano, a Spotify faz sempre um apanhado musical do ano. 2017 não foi excepção! Além de disponibilizar as músicas mais ouvidas do ano, num conjunto de playlists segmentadas por artista e género musical - clica aqui para ver as mais ouvidas pelo mundo - o algoritmo cria também uma playlist pessoal definida pelo que mais ouvimos durante o ano, que passou.

A playlist que a Spotify criou com o meu top 100 músicas mais ouvidas, está disponível aqui  e podem ouvir ou seguir para ir ouvindo! Fiquei contente que o algoritmo tenha incluído, nesta playlist de 2017, músicas como "Peyote" - The Poppers, que é a banda onde o meu marido explora o seu alter ego criativo - "Dance Craze" - Legendary Tigerman e "Blue Moon" - Beck, porque são músicas que realmente adoro. No entanto, não percebi muito bem, o porquê de "Bubble" - Biffy Clyro aparecer em 3ºlugar. Provavelmente por ouvir continuamente esta playlist - clica aqui para seguir - ela terá tocado uma centena de vezes e nem dei por ela. O algoritmo lá sabe! O facto é que mais para o final do ano, estive numa onda totalmente anos 90 e a minha banda de eleição os Soundgarden, não consta do Top 100 - Shame on you, Spotify...


Além da playlist pessoal e dos melhores do ano, o serviço de streaming também disponibilizou ferramentas para conhecermos melhor as nossas estatísticas a nível musical, de 2017. Por isso e de acordo com o Spotify, os Fleet Foxes foram a banda mais tocada na minha conta (!) e o que safa é que o Beck vem logo a seguir. Ahahaha! Ainda assim, é engraçado ver estas estatísticas. Para conseguirem ver às vossas estatísticas devem aceder ao site 2017wrapped.com. (Honestamente não foi fácil aceder e eu só consegui depois de várias tentativas e através do telemóvel).  

Em 2017 ouvi 21,874 minutos de música, o que equivale a cerca de 15 dias. Durante este tempo ouvi 1,437 músicas diferentes e 736 artistas diferentes. Engraçado, não?!

Há ainda uma playlist das músicas, do que supostamente deixámos escapar em 2017 e que ainda não explorei, mas deixo o link para ouvirem e explorarem comigo - clica aqui para explorar esta playlist.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FOLLOW @FEDRA_F