DECORAÇÃO DE NATAL NATURAL


Elementos naturais, plantas e peças neutras fazem parte da minha decoração de casa durante todas as estações. O mesmo vale para a decoração de Natal. Este ano, inspirei-me na simplicidade da decoração natalícia escandinava e decidi incorporar incorporar alguns elementos naturais na nossa decoração de Natal. 

Lembram-se do DIY em que expliquei como conservar ramos de eucaliptos durante mais tempo? 
Pois bem, a maioria ainda se mantém muito bonita e por isso claro que tinha que arranjar maneira de os incorporar na nossa decoração de Natal, deste ano.

No estilo de decoração escandinavo, destacam-se as peças artesanais e a inspiração da natureza e a simplicidade.

Optei por escolher duas ideias e ambas englobam os, adorados, ramos de eucalipto. A ideia é juntar alguns elementos novos sem comprar muita coisa - vou usar também as decorações antigas e as decorações de cortiça e feltro que fiz no ano passado, que ainda adoro!

Decidi fazer estrelas com alguns ramos de eucalipto - adorei a ideia de adicionar corda de juta nas extremidades para adicionar uma textura mais natural. E também colocar algumas pontas de ramos de eucalipto em três bolas de acrílico transparentes. E foi isto, espero que gostem - eu adoro!


ESTRELAS DE GALHOS DE EUCALIPTO

Parti os galhos em cinco peças, todas com tamanho semelhante. Cortei a fita cola de dupla face. Para cada estrela, precisei de cinco tiras. Comecei a fazer a estrela juntando os dois primeiros galhos numa forma triangular.

Em seguida, adicionei outro galho no fundo de um dos primeiros galhos e no canto inferior direito liguei-os com outra tira de fita cola de dupla face.

Em seguida, juntei o quarto galho ao galho anterior da mesma maneira.

Finalmente, adicionei o quinto galho, para completar a estrela.


DICAS

  • Os paus escolhidos não devem ser muito verdes, mas devem estar algo maleáveis. 
  • A espessura dos galhos deve ser semelhante, para manter as estrelas uniformes.
  • Escolhe os galhos mais direitos que encontrares. Não é fácil fazer as estrelas com paus curvos e também não ficam muito bonitas. 
  • A fita cola de dulpa face, ajuda a manter a corda no sitio durante mais tempo.







Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM