BIRCHER MUESLI


Para mim, binge watching, não se limita a Netflix. Pois é, hoje o youtube é sem dúvida a plataforma do momento e dou comigo a optar, cada vez mais, pelo youtube do que que pela televisão.

A grande maioria dos bloggers, conta hoje com o suporte de video além da versão escrita - o que requer muito trabalho e dedicação e alguns até deixaram por completo a versão escrita do seus blogs. Mas nem todos o fizeram e alguns ainda mantêm os dois formatos, fazendo-o de uma forma excelente. 
O youtube nasceu em 2005, como uma plataforma de patilha de vídeos amadores. Em doze anos, transformou-se no site de vídeo online mais popular do mundo, com usuários que visualizam cerca de 4 biliões de horas de vídeo por mês e carregando mais de 72 horas de vídeo por minuto. Wow!!

Exemplo disso, é a Anna do blog The Anna Edit, que é uma criadora de conteúdos eximia e comunicadora nata. Gosto muito de ver os seus vídeos e acompanhar o blog, porque aprendo sempre qualquer coisa com ela e tê-la a falar no meu background é já para mim uma coisa normal. É uma querida!


Num dos seus últimos vídeos, partilhou uma receita de Bircher Muesli, da revista Waitrose Food (para quem gosta de food styling esta revista tem fotos maravilhosas) e eu, como alta apreciadora de pequenos almoços, decidi experimentar. 

Pelo que percebi bircher muesli, não é nada mais que as famosas overnight oats ou papas de aveia cruas. Comer papas frias, nesta altura do ano, pode parecer estranho mas são óptimas para ter frigorífico, não só para variar os pequenos almoços mas também para aqueles dias em que temos alguma pressa de manhã.

Fiz a receita em 2 minutos, adaptei alguns dos ingredientes originais ao que tinha em casa e deixei no frigorífico durante a noite.


BIRCHER MUESLI


300g de flocos de aveia grossos
2 maçãs, sem caroço, raladas
300 ml de leite amêndoas
50gr de sementes de abóbora
250 ml de sumo de laranja fresco
80gr de arandos secos
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de xarope de agave
250gr de iogurte natural grego
2 clementinas em gomos
70g de frutos secos


Numa tigela grande, combinei todos os ingredientes além dos frutos secos e dos gomos da laranja. Tapei e deixei no frigorífico durante a noite.

Estas quantidades dão para cerca de 6 a 8 porções. Portanto, são uma semana de pequenos almoços pré-parados para uma pessoa! Recomendo fazer ao domingo, para ter pronto a levar durante a semana seguinte.

Para servir, é só dispor o bircher muesli na taça ou frasco, decorar com os frutos secos, alguns arandos e gomos de tangerina.


Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM