ESSENCIAIS DE OUTONO - SKINCARE


Com a chegada do tempo mais frio, o cuidado da pele precisa de algumas alterações. Não há dia em que, por causa das mudanças de temperatura entre o ar-condicionado e o ar gelado da rua, o meu nariz não fique vermelho e minhas bochechas super secas. Não é bonito de se ver nem confortável. 

Com a mudança da estação, mudam-se algumas rotinas e hábitos. Nesta altura do ano, costumo trocar os cremes mais leves, por soluções mais ricas e reintroduzo os séruns que descansaram no Verão, tudo isto para evitar ao máximo a que a minha pele fique seca e desidratada, o que acontece sempre nesta altura do ano. 

São estas mudanças que me ajudam a diminuir a vermelhidão do rosto, a sentir conforto e a ficar com um ar mais aceitável!




HIDRATANTE. Não é novidade que sou fã dos produtos de skincare made in france. Por isso volta a uso o queridinho Lait Crème Concentré da marca Embryolisse. Há quem adore e quem deteste. Não dispenso o meu Creme Riche da Bioderma, mas gosto de ter este à mão, na estação mais fria, por ser um creme multifunções. Pode ser usado como creme hidratante, bálsamo calmante, primer e também ajuda a remover a maquilhagem. Contém ingredientes benéficos para a pele, como manteiga de Karité, cera de abelha, proteína de soja e Aloé vera e não tem parabenos. No entanto, tem o óleo mineral na sua composição o que pode não ser muito bom para quem reage mal a este óleo. No entanto, para quem não é sensível ao óleo mineral, este será um bom hidratante para o dia-a-dia, especialmente para usar antes da maquilhagem. Aproveita, hoje, a Cyber Monday na loja Skin, com descontos até 50% , para comprar este e outros produtos.




LÁBIOS. Adoro este lip balm da Elizabeth Arden da gama 8 Hour Cream. Gosto muito do bálsamo Skin Protectant original da mesma linha e este batom hidratante foi uma experiência interessante. Não é tão hidratante como o bálsamo mas, é prático para andar na mala. Dura imenso tempo, deixa os lábios com um brilho subtil e não tem um aroma tão intenso como o bálsamo - sente-se mais notas a limão do que a ervas medicinais.
Outro lip balm que adoro, é o Nuxe Réve de Miel. Uso de manhã e à noite, depois da limpeza do rosto. É maravilhoso porque é mate, tem um aroma delicioso a laranjas e mel e deixa os lábios super hidratados. Vou falar dele, mais detalhadamente noutro post. Fiquem atentos! Aproveita, hoje, a Cyber Monday na loja Skin, com descontos até 50% , para comprar estes e outros produtos.



SÉRUM. Voltam os séruns para a frente do armário. Especialmente estes três da The Ordinary. Cada um desempenha uma função diferente: uso o Matrixyl 10% + HA na rotina da manhã e o Alpha Arbutin 2% + HA na rotina da noite. O Buffet uso de manhã e à noite, normalmente quando não estou a usar nenhum dos anteriores.

Alpha Arbutin 2% + HA  é um produto específico para quem sofre de hiper-pigmentação e manchas no rosto. É um sérum à base de água, alfa arbutina e ácido hialurónico.
Segundo a marca este tratamento diminui a hiper-pigmentação (como manchas escuras, cicatrizes de acne, manchas da idade e melasma) e promove um tom de pele claro e uniforme.
Costumo usar, na rotina da noite, aplicando algumas gotas no rosto limpo, antes do creme hidratantes. Para utilização, deste produto, na rotina da manhã é obrigatório usar protecção solar.

Matrixyl 10% + HA é um sérum à base de água com dois complexos de péptidos poderosos e ácido hialurónico. É um tratamento anti-envelhecimento que ajuda a suavizar as linhas finas e as rugas, hidrata a pele e promove uma aparência suave e preenchida. O Matrixil é um complexo peptídico que reduz rugas estáticas e dinâmicas. Esta fórmula contém duas gerações de Matrixyl (Matrixyl 3000 e Matrixyl Synthe'6) e o ácido hialurónico aumenta a absorção do complexo Matrixyl e aumenta o teor de humidade da pele. Pode ser usando em todos os tipos de pele. Uso de manhã e à noite, na pele limpa, antes do creme hidratante.

The Buffet é um sérum all in one e é simplesmente espectacular -  de tal maneira que está sempre esgotado! A minha pele adora-o e foi a salvação no Inverno passado quando passei uma fase de super desidratação no rosto. Se quiserem saber mais sobre este sérum, leiam o post completo que escrevi sobre ele aqui.



Encontram estes produtos online nas lojas Skin e Primor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM