BANANA BREAD



Esta receita é do mais prático que há. Só se suja uma tigela, usam-se as bananas abandonadas na fruteira e é óptima para variar o pequeno-almoço. É o "pão" de banana mais húmido e mais saboroso de sempre. Tanto que não o faço muitas vezes, por ser tão viciante.

Já experimentei algumas receitas diferentes de pão de banana, mas desta vez resolvi dar um toque personalizado e juntei arandos à massa. Usei arandos desidratados e o resultado final ficou perfeito!

Antes da receita, vamos falar um pouco do poder dos arandos.
Os arandos, que também se chamam de mirtilos-vermelhos, oxicoco, arando-vermelho, airela ou cranberry são ricos numa substância que é 15 a 25 vezes mais poderosa que a vitamina E e que se chama de proantocianidina. Esta substância é óptima para combater e evitar que as bactérias do E.coli se fixem na mucosa da bexiga, ou seja, combate as infecções do trato urinário. Para quem sofre de infecções urinárias, é ótimo ter em casa. Por cá não é muito fácil encontrar arandos frescos à venda, mas encontramos facilmente na versão chá, sumo ou desidratados. Qualquer um pode consumir este fruto porque os arandos além da proantocianidina, também contêm vitaminas C e E e são poderosos antioxidantes. 


BANANA BREAD


3 bananas maduras
1 1/4 chávena de farinha de espelta 
3 1/2 colher de chá fermento em pó
3/4 chávena de bebida de amêndoa
1 ovo inteiro
1 1/4 chávena de sementes de linhaça moída
1 1/4 chávena de flocos de aveia 
1/4 chávena de acúcar de coco
1/4 chávena de açúcar moreno
3 colheres de sopa de óleo de grainha de uva
1/2 colher de sopa de canela
3/4 colher de chá de sal
1/2 colher de sopa de extracto de baunilha
3 colheres de sopa de xarope de agave
1 chávena de arandos desidratados
A confecção não tem nada que saber. É só esmagar as bananas com a ajuda de um garfo e ir juntando todos os ingredientes, um a um, pela ordem apresentada.  
Vai ao forno a 180º, em forma* untada com uma pincelada de óleo, durante 40 minutos ou até fazer o teste do palito e este sair limpinho!

* para este género de bolos costumo usar uma forma rectangular de porcelana.



Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM