ETERNOS COOL KIDS


Os millennials estão aí para ficar. Afirmam-se hoje, mais que nunca no novo mercado de trabalho, com novas formas de trabalhar, empreendedorismo e start ups e eu adoro as cenas hipster, as tostas de abacate e todo o revivalismo. São a primeira geração que cresceu com a Internet e é precisamente aí que reside toda a sua força.
Não vejo nada de negativo nisto, mas onde é que ficam os outros, os que ficam no meio? Aquela geração que viveu nos anos noventa, na última grande década antes dos smartphones e da internet, das primeiras mom jeans e do grunge. Onde na verdade tudo começou - e como foram bons os anos 90...

Eu e o síndrome Geração X.

Onde está hoje a Geração X? Não somos os x-men (é parecido só que não) mas para mim, somos os eternos cool kids. Parece que vivemos obcecados em ser cool mas antes dos chats online e do livro das caras (vulgo facebook), usar o penteado certo e ouvir a mix-tape perfeita era suficiente para ter um bom dia. Nos dias de hoje ser cool é um estilo de vida, exigente. Talvez me sinta algo perdida no meio de tudo isto, porque se por um lado parece haver uma obrigação constante de adaptação/actualização, por outro há aquela terrível acomodação ao confortável que nos impede de avançar, mas que teima em ficar. 

Se por um lado, sei identificar um VHS e como usar uma máquina de escrever, definitivamente não me revejo na estrutura de trabalho da "velha escola" e do emprego para a vida. Esta nova geração trouxe novas perspectivas, novas formas de trabalhar e com isso mudança. Hoje há um foco no bem estar da sociedade como resultado do trabalho e isso cativa-me.  

Gente, estou a precisar de uma mudança, de sair desta rotina da "velha escola". Sugestões aceitam-se!

E os novos cool kids?

Isto tudo só para dizer que há, por aí, muita gente que sabe ser cool,  apesar de todas as dificuldades, exigências e glamour que isso acarreta, como por exemplo estas cinco miúdas, que fazem com que ser cool, pareça ser a coisa mais simples ever! 

Sara // Joana // Anna // Kate // Lizzy

Girl Power!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM