TAÇA DE AÇAÍ SIMPLES


No tempo mais quente adoramos smoothies ao pequeno almoço e desta vez decidi experimentar algo diferente. Esta taça de açaí combina uma variedade de alimentos nutritivos que fazem um lanche ou um pequeno-almoço, super delicioso e colorido, que agrada a miúdos e graúdos!

Vamos falar sobre as bagas de Açaí primeiro - são uma fruta pequena nativa da América do Sul - também existem em alguns países da América Central - e são consideradas um superalimento devido aos altos níveis de antioxidantes. Hoje são um ingrediente moderno e já existem lojas com taças de Açaí, um pouco por todo o lado! Mas cuidado, é preferível fazê-las em casa, porque podemos escolher os ingredientes de base, com gorduras saudáveis ​​e proteínas, juntando apenas um pouco de polpa de açaí para o sabor e cor, e também poupamos porque estas taças de açaí são um "petisco" caro!

Para fazer em casa, encontram polpa de açaí na seção de congelados da maioria dos supermercados, junto das frutas congeladas. Basta partir a polpa de Açaí em pedaços, juntar no liquidificador com os outros ingredientes e está pronto!


O Açaí é um fruto original das florestas da Amazónia. Este fruto sempre foi uma importante fonte de alimento para as populações indígenas e ribeirinhas do Brasil.


TAÇA DE AÇAÍ (2 a 3 taças médias)


1 embalagem de polpa de Açaí congelada
1 banana congelada
Frutos vermelhos congelados
1/2 chávena de leite de coco (ou outro)
1 iogurte grego natural  (125ml)

Toppings
Fruta fresca / congelada ; Granola ; Coco ralado ; Sementes de linhaça ; Sementes de abóbora ; Sementes de chia

Esta taça de açaí muito rápida e fácil de fazer. A receita começa com uma base de smoothie. Usei banana congelada, leite de coco, iogurte grego natural , frutos vermelhos congeladas e polpa de açaí. Juntei todos os ingredientes no liquidificador e misturei bem até ficar um género de smoothie cremoso e grosso -  queremos uma consistência mais densa que dê para comer com uma colher. O açaí casa super bem com os outros frutos e faz com que o sabor fique muito homogéneo e equilibrado.

Depois, vem a parte divertida - os toppings! 
Gosto das minhas taças de açaí com muita fruta fresca e sementes. Às vezes também junto granola (sem açucar) ou frutos secos.

Aqui, usei frutas frescas e bagas congeladas, várias sementes, coco ralado e uma pitada de sementes de chia. Podemos ser criativos nesta parte. Vale tudo! Independentemente das coberturas escolhidas, estas taças de açaí serão, sempre, um grande sucesso!


Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM