SMOOTHIE DE FRUTAS PROTEICO



São muitas a manhãs a despachar. Aliás a maioria delas, são de batom numa mão e pequeno almoço na outra! As manhãs com calma, acontecem mais ao fim de semana, ou em dias que acordo com as "galinhas". Regra geral, ter pequenos-almoços rápidos ou já preparados no frigorífico, facilita e muito, porque sair de casa sem o pequeno almoço é um big no no para mim. Jamais!!!

Escolher uma pequena porção de aveia para a primeira refeição do dia é suficiente para ficarmos mais dispostos para as actividades do dia-a-dia, pois a aveia é um carboidrato complexo, que liberta energia de forma mais lenta. Ela ainda contém uma quantidade significativa de proteínas, pois 3 colheres de sopa de aveia contêm em média 7 gramas de proteína. As papas de aveia, são deliciosas mas para o tempo mais quente podemos trocá-las por um smoothie, bem fresquinho!

SMOOTHIE DE FRUTAS PROTEICO 

(faz 2 copos)

1 banana grande madura (sem casca)
Meia dúzia de morangos grandes (lavados e sem o pedúnculo)
100 ml de aveia grossa
1 iogurte natural grego
Leite
Sementes 

Este é um pequeno almoço super rápido e cheio de energia. Basta ter tudo à mão, colocar na liquidificadora e pressionar o botão. O leite junto no fim, consoante quero mais espesso ou mais liquido - uso vegetal para mim e sem lactose para o marido. Por cima junto algumas sementes e aveia para ter alguma coisa para trincar (tretas psicológicas).


Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM