HAMBURGUER VEGGIE NO BAGEL


Os bagels estão, provavelmente, no topo dos meus pães preferidos - acho que podia comer um todos os dias, mas na verdade não posso porque estou a tentar ser boazinha e não me esticar nos carboidratos, para o bem da, suposta, dieta/alimentação saudável!

Por aqui são difíceis de encontrar à venda, o que acaba por ser bom, percebem?! De volta e meia aparecem no supermercado Aldi e quando isso acontece não resisto a trazer uns quantos para casa e fazer um (pequeno!!) stock no congelador. Amo de morte, bagels torrados ao pequeno-almoço, mas também são maravilhosos para um ou almoço ou jantar mais leves. Um deste dias foi um almoço rápido que não resisti partilhar aqui.
Sempre que posso, e me apetece, opto por comer vegetariano. Não sou vegetariana, nem tenho intenção de vir a ser, mas gosto de variar a minha dieta e por isso porque não inserir este género de refeições no menu?! 


HAMBURGUER VEGGIE NO BAGEL


1 bagel de sementes
1 cogumelo portobello grande
1 molho de espinafres
1 colher de chá de óleo de coco
Alho
Tomilho
Sal e pimenta a gosto
Maionese de iogurte
Sementes várias

Comecei por lavar bem o cogumelo e os espinafres em água corrente. Removi o pé do cogumelo, piquei e reservei.

Aqueci uma frigideira e coloquei o óleo de coco e o alho picado. Salteei o pé do cogumelo picado e os espinafres até murcharem. De seguida juntei o cogumelo. Temperei tudo com sal, pimenta e tomilho que fica óptimo com os cogumelos.

Para finalizar juntei alguns pinhões e sementes de abóbora.

Acompanhei com vegetais desidratados.



Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM