ALMOFADA PARA A PRAIA



Desde o ano passado que ando para comprar uma almofada para a praia. Dá tanto jeito, quando queremos mesmo relaxar, deitadas na areia da praia. Entre o compra e não compra, optei, para já, por transformar uma almofada, que já comprei à uns anos, porque adorei o padrão mas que andava perdida lá por casa porque, na realidade, não conjuga com nada da nossa decoração.

A semana que passou esteve quente, mesmo muito quente e claro que demos um saltinho à praia - quem me segue no instagram, de certeza que viu a almofada por lá. O melhor de tudo é que não precisam de ser experts em costura, para fazer este diy.

Este ano o Verão chegou, um bocadinho antes do tempo mas em grande força - infelizmente, em demasiada força em alguns pontos do nosso país, com a tragédia dos incêndios, que  todos os anos nos assola mas, que este ano tem sido devastadora.  (╯︵╰,)

ALMOFADA PARA A PRAIA

Fronha de almofada
Fita adesiva para bainhas
Enchimento para almofadas
Tesoura
Régua

Comecei por marcar o tamanho da almofada, usando uma régua ou fita métrica e uma caneta. 
Optei por fazer a almofada, aproveitando o fecho que já tinha e mantendo a largura, marquei 30cm de profundidade. Com a parte de tecido que sobrou, fiz também, com o mesmo processo, outra almofada mais pequena.

Marquei a bainha com o ferro e apliquei a fita para bainhas, que encontram em qualquer supermercado na zona de costura, em retrosarias ou na Ikea. Depois de colocar a bainha adesiva, é só passar o ferro até, a fita, aderir bem ao tecido (parece que derrete no tecido).

Por fim, foi só encher com enchimento para almofadas (ou abrir uma almofada velha) e está pronto.

Já a usei e posso garantir que é realmente muito prática. Mas ainda não coloquei de parte comprar uma almofada de praia porque as opções existentes no mercado, alem de giríssimas, são feitas com tecido impermeável, que não é o caso desta. 

Boa semana!





Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM