ARRANJAR AS UNHAS EM CASA


Tenho que admitir que não sou nenhuma expert em manicure, mas não há dúvida de que ter o verniz de unhas certo ajuda muito e torna o trabalho 10x mais fácil para quem é amadora nestas artes, como eu.

Depois de pesquisar, para encontrar vernizes a preços acessíveis e que não prejudicassem muito as unhas, juntei esta pequena colecção cápsula a que tenho recorrido nos últimos tempos. Os três requisitos principais são: fácil aplicação, secagem rápida e duração de alguns dias sem estalar. Os que uso actualmente duram 3 a 4 dias perfeitos nas unhas (alguns até mais). Ok, não é como o verniz gel, que fica sempre perfeito e dura imenso nas unhas, mas não é nada mau!

Ter as unhas arranjadas é algo que me faz sentir sempre bem. Nos últimos tempos, tenho repensado o hábito de arranjar as minhas unhas. Digamos que ajustei às minhas necessidades, tempo e disponibilidade e logicamente não tenho nada contra quem arranja as unhas na manicure. 

O meu ritual semanal

- Reservar meia hora ao domingo, à noite, para arranjar as unhas em casa;
- De vez em quando arranjo aquelas peles inestéticas que ficam na unha (evito fazer este passo muitas vezes porque notei que quanto mais vezes arranjo, mais peles aparecem);
- Uso regularmente óleo de coco para amaciar as cutículas;
- Tento ter sempre as mãos bem hidratadas, usando regularmente creme de mãos e bebendo muita água;
- Opto sempre por vernizes em tons rosa ou nude, para o dia-a-dia.

Desta colecção de vernizes, estes são os que ficam mais tempo perfeitos nas minhas unhas:

  • L'Oreal Colour Riche
  • Rimmel London 60 seconds Super Shine 
  • Wet n'Wild 1 step Wonder Gel
  • Os vernizes da Essence e da H&M não duram tanto tempo mas safam.
As minhas armas secretas, para conseguir esta duração do verniz nas unhas, têm sido o verniz transparente da Rimmel London 60 seconds Super Shine, que uso como base e o verniz Top Coat The Gel da Essence - que, sinceramente, é o melhor top coat que já usei até hoje.

E se não conseguir tratar das unhas ao domingo? Não faz mal nenhum deixar ter as unhas naturais de vez em quando, principalmente se estiverem bem tratadas e hidratadas. Assim faço uma desintoxicação do verniz e dos produtos químicos que a maioria dos vernizes têm. 


Benefícios em deixar as unhas "respirar", pelo menos alguns dias por mês


- Oxigénio e o sol ajudam a restaurar a saúde das unhas. As unhas começam a hidratar naturalmente, da mesma forma que ao tirarmos a maquilhagem deixamos a pele respirar!
- Demasiado verniz de unhas pode causar descoloração. Fazendo uma pausa permite restaurar a cor natural da unha.
- Por último, mas não menos importante, não esqueçamos que a beleza natural é sempre a mais bonita.

Arranjam as vossas unhas na manicure, ou são como eu e preferem fazer em casa?




1 comentário:

INSTAGRAM