PEQUENO-ALMOÇO COM CHIA



Não há nada melhor que abrir o frigorífico, de manhã e ter tudo pronto a juntar numa taça. Adoro estes pequenos almoços fáceis, mas não há magia. Para ter tudo pronto, tem que haver toda uma preparação feita de antemão. 

Há muito tempo que sigo a Joana Limão, do Lemonaid, não só pelas receitas e sugestões deliciosas mas também porque é uma miúda que inspira positividade e boas vibrações. Já testei algumas receitas dela, mas esta é definitivamente a que faço mais vezes. Faço, como ela, num frasco grande para estar sempre pronto no frigorífico e usar ao pequeno-almoço.
Para este pequeno almoço, além da chia que preparei na noite anterior, juntei meia dúzia de morangos triturados, que também preparei na véspera, meia banana, canela e algumas sementes.
Eu opto por usar um frasco de 1/2 litro, só porque gosto de variar nos pequenos-almoços. O rácio que uso é 1/2 litro de leite vegetal para 100 gr de sementes de chia e uma colher de chá de extrato de baunilha. Faço tal com a Joana explica no post:

Junto tudo no frasco que vou abanando enquanto faço outras coisas. Tal como ela explica temos que abanar várias vezes, para não ficar uma pasta gelatinosa de chia no fundo frasco. Deixo no frigorífico de um dia para o outro e funciona sempre!
Esta quantidade dá para cerca de três utilizações (mais coisa menos coisa) e pode durar cerca de uma semana - o que nunca acontece porque vai bem antes.

Boa semana!


1 comentário:

INSTAGRAM