MAKEUP - NOVOS FAVORITOS E UMA GIRL CRUSH


Este último Inverno foi difícil para a minha pele do rosto. Passei uma fase, mais chata em que a rosácea se instalou e por consequência a minha pele ficou mais seca. Senti, por isso a necessidade de mudar a minha rotina de pele, em termos de cuidados. Entrei no mundo da chamada "french pharmacie" e acho que não quero sair tão cedo!

Entretanto já, falei aqui e aqui dos novos cuidados de rosto que adoptei, por isso não me vou alongar muito neste assunto mas esta mudança serve para contextualizar, porque também acabei por mudar alguma da maquilhagem que uso no dia-a-dia.

A grande diferença é que troquei os meus produtos em pó, por versões em creme - continuo a adorar a minha paleta da sleek, mas acho agora vai ficar de lado por uns tempos. Mudei algumas coisas mas nada muito complicado.
Corrector de olheiras é obrigatório, mesmo que não use mais nada, um pouco de bb creme - o meu favorito à anos, é o da Garnier no tom médio - iluminador ou blush e às vezes uma sombra, que aplico com os dedos num segundo. 
Tudo em creme, porque neste momento, funcionam melhor que os pós no meu rosto - sim, não duram tanto tempo por serem em creme mas é uma questão de retocar a meio do dia, se necessário.



Maybelline Color Tattoo

Na cor 98 creamy beige, é uma sombra nude mate, super confortável, com boa durabilidade óptima para o dia-a-dia. Não perdia nada se fosse um pouco mais escura, por causa do meu tom de pele, mas mesmo assim tenho adorado usar, sozinha ou como base para outras sombras. 

Kiko Cream Crush Lasting Colour Eyeshadow 

Esta sombra tem uma textura bem cremosa e muito confortável de usar. Escolhi um castanho achocolatado perlado - 06 pearly chocolate. A cor é linda, dura bem no olho mas acho que funciona melhor com um primer. Tenho usado com a sombra creamy beige da maybelline como base, para um everyday smokey eye.

Kiko long lasting Eyeshadow Stick

É uma sombra em stick, num tom rosa acastanhado metálico - 05 rosy brown - com textura suave de fácil aplicação e bem pigmentado. Seca rapidamente e dura bem no olho. O formato é perfeito para levar na mala e retocar a qualquer hora.

Kiko Rebel Bouncy Blush 

Comprei este blush no outlet da Kiko e não sei precisar se ainda está disponível. Optei por um rosa malva neutro que resulta bem no meu tom de pele - 03 treasure rose (na foto parece mais claro do que é). A fórmula é um cream to powder, com um acabamento mate confortável, suave e natural. Além de ser de longa duração também pode ser usado para dar cor aos lábios.

Essence Soo Glow Cream to Powder Highlighter

Não sei bem porquê mas este iluminador andava esquecido na minha bolsa de maquilhagem à séculos. É cremoso e fácil de aplicar mas não é muito pigmentado - a cor que uso é 10 look on the brigthside, que tem um sub tom dourado. Dá uma iluminação subtil, o que para mim é suficiente. Por vezes também uso nas maças do rosto, quando não me apetece blush mas quero ter um glow.


Girl Crush

Sendo eu fascinada pelo estilo "woke up like this, but not really" das francesas, dei com canal de youtube da violette_fr. Violette, é uma miúda parisiense que vive em Nova York. Estudou arte e é autodidata em maquilhagem. Trabalha com moda, viaja pelo mundo ... Wow, cool life, yeap.

O que me cativou logo, foi a edição dos vídeos. São mais do que simples tutorais, são pequenas peças de arte. A edição lembra um pouco para Jean-Luc Godart, como alguém referiu nos comentários de um dos vídeos, e eu adoro isso. Sou fã de Godart há muitos anos e é algo que me remete para o meu tempo de nerd do cinema, de que tenho muitas saudades.

Violette, transmite uma vibe super positiva com a ideia que a maquilhagem e bons cuidados de pele nos transmitem poder, auto confiança e boa energias. 


Tal como Violette, também gosto de um look fresco, simples e descomplicado. Algo que não dê muito trabalho e que fique cool - 7 minutos é o máximo que posso dispensar da minha manhã, para isto!

Ela tem um tom de pele semelhante ao meu, por isso identifiquei-me de imediato com as cores que usa e senti-me inspirada para usar novos produtos, como as sombras em creme. Raramente usava sombra nos olhos, porque achava que fazia a maquilhagem pesada, para o dia-a-dia e era mais um passo, mas agora tenho usado bastante. Realmente dá um up ao look e cria mais dimensão. 


Gosto de usar qualquer coisinha no rosto, mais que não seja para uniformizar e dar um ar mais acordado e mais saudável - ninguém acorda perfeito, certo!? O que não gosto é de ter mil uma coisas em cima da cara, tipo máscara. Menos é mais, como sempre. Não quero esconder, só melhorar ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM