JEANS BORDADAS


É verdade, tudo volta na moda. Os bordados e as estampas, fizeram um comeback, no ano passado e este Verão parece que vão continuar. Se não continuar paciência, vou usar na mesma!

OMD, estarei a ficar maluqinha, isto não era assim uma coisa, dos anos 90, um bocado "à tia"?! Flores e muito menos os bordados, não fazem parte do meu closet, mas decidi dar-lhes uma oportunidade. Acho que fazem um look chic e feminino e ao mesmo tempo um pouco kitch. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. 
Estou a pensar em conjugar com peças básicas, como t-shirts ou camisas em tons neutros e para não ficar demasiado girly, talvez "corte" o look com um sapato raso, mais masculino ou um biker jacket.
Sabem as calças com rasgões, que todas temos no closet? Com o uso, os rasgões acabam muitas vezes por se transformar em buracos e, dependendo da calça, pode não ficar tão bem. Por isso, decidi aproveitar esta trend, dar um up naquela calça, que tem uns rasgões/buracos que não gosto e ao mesmo tempo ficar com uma statement piece, para aqueles dias em que me sinto mais fashion crazy.


Inspirei-me nestas calças da Zara, que acho são da colecção do ano passado e encomendei as estampas online. Vieram da China, foram baratissímas, mas demoraram quase dois meses a chegar a Portugal - nada de grave, mas ainda assim, muito tempo.


As flores são estampas tradicionais e vieram num pack de 5 peças, que ficou por 1,50€ e os pássaros são um conjunto de 6 peças de cores diferentes, iron-on e ficou a 2€ o pack. Mais barato, impossivel!

Não há, realmente nada mais simples que este DIY.

1 - Posicionar as estampas na calça (uma de cada vez).

2 - Cozer com agulha e linha as estampas tradicionais.

3 - Usar o ferro de engomar nas estampas iron-on - colocar um pano de algodão ou uma folha de papel entre a estampa e o ferro de engomar. Por ser ganga optei depois por coser, também, as estampas iron-on. Penso que no algodão, estas estampas "autocolantes" funcionam bem melhor.




O melhor disto tudo é que mais ninguém tem uma peça igual a esta. Esta é a maravilha e o poder do DIY!! Além disso é óptimo poder escolher a quantidade de aplicações que queremos colocar. Menos é mais, sempre! Acho que ficou bem cool e vou usar de certeza, nesta estação.

O que acharam? Fariam um diy deste género?



1 comentário:

  1. Uau, ficaram super bem! Excelente ideia.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

INSTAGRAM