EXFOLIANTE DE CORPO COM SAL MARINHO E LARANJA


Qual é a mulher que não gosta de tratar bem de si? Um banho relaxante, a ouvir uma música calminha e uma velas acesas fazem maravilhas ao corpo e à mente. Não acham?
Entre os mimos/tratamentos que podemos fazer em casa, um que não dispenso é um bom exfoliante de corpo. Principalmente para as minhas pernas e coxas que não sobrevivem sem as exfoliar, pelo menos, umas duas vezes por semana.

Tenho sempre, na banheira, um exfoliante natural caseiro e um de compra, que vou alternando. Já tinha partilhado aqui, o exfoliante de açúcar, que faço em casa e costumo usar, mas desta vez experimentei uma receita nova com sal marinho e óleo essencial de laranja e adorei.

Este exfoliante é tudo de bom! Não só porque é natural e sabemos perfeitamente o que leva, mas porque deixa a pele com um aroma D.I.V.I.N.A.L.

EXFOLIANTE DE CORPO COM SAL MARINHO E LARANJA

Sal marinho
Óleo de amêndoas doces
Óleo essencial de laranja
Casca de laranja
Frasco

Comecei por ralar e "desidratar" a casca de 1 laranja. Para isso, depois de ralada, deixei a casca no forno, durante 5 minutos ou até a casca perder a humidade. 

Depois, juntei uma chávena de sal marinho e cerca de três colheres de sopa de óleo de amêndoas doces - a quantidade de óleo de amêndoas doces, vais depender se gostam do exfoliante mais seco ou mais húmido.

Misturei tudo muito bem e juntei por fim cerca de meia dúzia de gotas de óleo essencial de laranja. Podem optar por outro óleo essencial mas escolhi o óleo de laranja, não só porque o aroma é maravilhoso, mas principalmente pelas sua propriedades benéficas para a saúde (espreita algumas abaixo).

É um diy simples e uma óptima ideia para oferecer este domingo no dia da Mãe! Vão experimentar?

4 BENEFICIOS DO ÓLEO ESSENCIAL DE LARANJA


1. Uma das propriedades mais importantes do óleo essencial de laranja é que é um forte antidepressivo e relaxante. É muito usado em aromaterapia para ajudar a diminuir o stress e favorecer o relaxamento do corpo e da mente.

2. Também tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias. É excelente na prevenção de infecções já que impede a proliferação de micróbios e bactérias. Além disso, também pode ajudar  a reduzir os sintomas de doenças como gripes e fortalecer nosso sistema imunológico.

3. O óleo essencial de laranja actua como um óptimo anti-espasmódico, através de massagens. Juntar umas gotas deste óleo essencial a um óleo de massagem é uma óptima forma de aliviar os espasmos musculares, relaxar a área e prevenir as câimbras.

4. Ajuda a prevenir o envelhecimento da pele estimulando a formação de colágeno. Portanto produtos que contenham óleo essencial de laranja podem funcionar como uma boa opção para preservar o estado natural pele.  No entanto, como todos os óleos de citrinos, pode ter um efeito fototóxico. Não deve, portanto, ser aplicado antes de uma exposição à luz solar por períodos prolongados.


3 comentários: