5 RAZÕES PARA ABRAÇARES OS TEUS CARACÓIS



Hoje posso dizer que aceitei o meu cabelo e os meus caracóis a 100%. Mas muitas de nós, já lutaram contra a textura do cabelo natural, alguma vez na vida, especialmente quem tem o cabelo encaracolado ou com caracóis.  
Secador, ferro de alisar, tratamentos de queratina e centenas de euros gastos com alisamentos, quem não? A sério, é tão mais fácil abraçar o que a natureza nos deu. Na minha opinião o cabelo liso é muito mais divulgado do que o encaracolado. Porquê? O cabelo encaracolado também pode ser muito bonito, basta saber como fazer.

Eis 5 razões (de acordo com a minha experiência), para quem tem o cabelo naturalmente encaracolado abraçar os caracóis e a textura natural dos cabelos, perceber o quanto simplifica a rotina diária, especialmente durante os meses de verão e quanto pode aumentar a auto-confiança. 



Encontram mais inspiração de cabelos e todos os links das imagens, no meu painel do Pinterest


1. Poupa tempo


Qualquer das formas que usas para alisar o teu cabelo, secador, chapa ou cabeleireiro, consome tempo. Vais ganhar tempo, se passares menos tempo em frente ao espelho a tratar do cabelo. Em vez disso, tenho um diy rápido que começa no banho: uso um champô para raízes oleosas e pontas secas, um amaciador bem hidratante (só nas pontas) e uma vez por semana uma máscara para manter o meu cabelo, que é fino, com os caracóis bem nutridos. Só o penteio (com a tangle teaser ou com um pente de dentes largos) antes e depois de o lavar. Não quero desmanchar os caracóis e evitar o frizz, é a máxima dos cabelos encaracolados. Depois de lavar e retirar o excesso de água sem friccionar muito, aplico um óleo hidratante e um finalizador - ambos nas pontas e sem tocar no couro cabeludo.

2. É mais saudável


O ferro de alisar pode fazer maravilhas, mas tudo tem um preço. Aquecer o cabelo consistentemente resulta em secura e pontas espigadas e é por isso que o cabelo não cresce. Adoro o tempo mais quente por que não preciso de usar o secador, deixo secar naturalmente. No Inverno costumo secar com o difusor, mas desligar o secador de cabelo, e principalmente os ferros alisar/ondular é obrigatório, pelo menos de vez em quando.
Antes de mudar para a equipa caracóis, é importante dar um corte. Não é obrigatório tirar comprimento, mas sim que fique saudável, para que os caracóis fiquem soltos e com forma. Pela minha experiência, quanto mais longas forem as camadas, mais soltos vão ficar os caracóis. Quando o meu cabelo está mais comprido, fica mais ondulado e menos encaracolado e quanto mais curto estiver mais apertado fica o caracol (que é como uso actualmente). 

3. Vai sobressair


Num mar de cabelo liso, os caracóis são diferentes, especiais e exóticos. Não vou negar, que na minha adolescência também queria ter o cabelo liso como todas as minhas colegas. Agora eu gosto que meu cabelo seja diferente e também que posso escolher entre dois estilos de cabelo em vez de estar presa a um só. Para mim os meus caracóis, representam personalidade e auto-confiança!

4. Look effortless chic


O cabelo encaracolado pode ser o toque final para qualquer outfit. Imagina um cabelo comprido encaracolado, num vestido maxi... boommm , deusa boho-chic! Usa-os com jeans e uma t-shirt branca para aquele look effortless e sexy. O look "woke up like this" está em altas e os caracóis por serem de baixa manutenção são óptimos para isso.

5. Sempre perfeito


Claro que qualquer cabelo que não seja naturalmente liso e esteja esticado, foge a sete pés da água e da humidade. Esticar o cabelo, sair à rua, e apanhar umas pingas de chuva estraga tudo. Quem já não aconteceu? Os cabelos encaracolados húmidos, voltam rapidamente à vida com um spray texturizante ou presos num top knot, desalinhado e cheio de textura, assumindo todos aqueles  baby hairs rebeldes. Outra vantagem: não é preciso lavar todos os dias. O cabelo do "dia seguinte" ainda está como novo e o que faço, normalmente, é virar a cabeça para baixo e massajar as raízes para lhe dar volume e às vezes usar um champô seco para manter as raízes frescas.

2 comentários:

  1. Os cabelos aos caracóis são tão bonitos, nunca consigo compreender as meninas que não os aceitam naturalmente.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar

INSTAGRAM