MANHÃS COM CALMA



Não vivo bem sem as minhas manhãs descontraídas. Acordar cedo, preparar um bom pequeno-almoço, ficar a par das noticias e ouvir uma boa música, faz parte da minha rotina dos dias de semana e também de fim-de-semana. É o que me mantém sã, eu acho.


Para mim é importante ter uma rotina diária que desfavoreça o stress, e uma manhã desacelerada é um bom ponto de partida para um dia cheio de energia e bem produtivo. 

Definir o alarme para tocar 30 minutos mais cedo

Eu sei, eu sei, que são menos 30 minutos de sono! É difícil comprometermo-nos, principalmente os mais dorminhocos. Mas podemos usar esses 30m da manhã para uma corrida, uma caminhada, ou até ficar sentada com um livro / revista / alguma música enquanto tomamos o pequeno-almoço, faz toda a diferença. Há realmente algo que muda quando começamos o dia com calma, sem correrias - garanto que essa soneca extra de 45 minutos só vai complicar esse dia!

Fazer Exercício

Estamos todos cansados de ouvir sobre isto, mas, honestamente, é provavelmente umas das melhores formas de começar o dia. Achamos que vamos ficar mais cansados mas é o contrário – ficamos com mais energia!

Comer Bem

Não basta agarrar o café, e sair a correr porta fora. Fazer o esforço de preparar um bom pequeno-almoço, iogurte com granola, uns ovos (realmente não demora assim tanto tempo!), ou fazer um smoothie. Se deixarmos tudo preparado na noite anterior, é apenas uma questão de juntar tudo de manhã. Ah e não se esqueçam de beber um bom copo de água! Eu espremo sempre umas gotas de limão para despertar o sistema. 


Encontra a tua forma de desfrutar das tuas manhãs com calma, mantém uma perspectiva positiva e faz disso um hábito. 




1 comentário:

  1. Concordo plenamente contigo, nem sempre é fácil mas basta fazer um esfroço para alterar pequenos hábitos e de repente torna-se uma rotina, e das boas.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar