FAVORITOS PARA PELES SENSÍVEIS


Este Inverno a minha pele do rosto tem estado mais sensível do que o normal.  Facilmente fico com vermelhões nas bochechas e nessa zona do rosto, a pele tende a ficar mais seca e a repuxar. A juntar a tudo isto por vezes ainda tenho uma sensação de ardor, nessa mesma zona do rosto, super desconfortável. A minha pele está mais reactiva do que o normal,  parece quase uma forma leve de rosácea, o que me fez mudar por completo toda rotina de rosto que usei até agora.


Na farmácia, foi-me recomendada a linha Sensibio da Bioderma, especialmente formulada para peles sensíveis, alérgicas e intolerantes. Cerca de um mês depois de ter começado a usar esta gama, sinto a pele muito melhor e quase de volta ao normal, mas ainda não está a 100%. Estou ansiosa por começar a usar outros produtos, mas para já  estes têm sido os meus "melhores amigos" nos últimos tempos.
Ressalvo que estes produtos resultaram comigo mas podem não resultar noutras peles, por isso nunca é demais lembrar que devem sempre aconselhar-se com um especialista antes de usar qualquer produto. 


Água Micelar H2O Sensibio

É uma água micelar de limpeza e desmaquilhante, concebida para o cuidado da pele sensível, normal a seca. Composta por agentes de limpeza suaves e ingredientes calmantes e descongestionantes, limpa gentilmente o rosto e os olhos, eliminando impurezas e maquilhagem, mesmo a mais resistente, ao mesmo tempo que previne irritações e mantém o equilíbrio cutâneo.

Já tinha ouvido falar muito bem desta água mas nunca tinha experimentado, principalmente por causa do preço. Afinal, ela vale mesmo todos os cêntimos que custa. Posso dizer, com toda a certeza que tudo o que dizem sobre esta água micelar é verdade e, apesar do preço, vale super a pena. Desmaquilha bem a pele, remove todos os vestígios de maquilhagem com uma passagem (máscara incluída) e dá uma sensação de alívio espectacular!!! Para já, não me parece que vá mudar tão cedo.

Creme Hidratante Sensibio Tolerance + 

Formulado com a patente exclusiva Neurocontrol® (tetrapéptido, ramnose, manitol, xilitol) para promover a redução da hiper-reactividade das fibras nervosas da pele e regular os mecanismos biológicos responsáveis pela intolerância cutânea. Contém pidolato de sódio que confere óptima hidratação e conforto imediato. Sem perfume. Sem conservantes.

Comecei com este creme de rosto, quando estava com a pele mais reactiva. A sensação de alívio é quase imediata. Após, apenas 2 dias de uso, de manhã e à noite, depois da limpeza do rosto com a água micelar  H2O Sensibio, já sentia melhorias significativas na minha pele. Realmente neutraliza a sensação de ardor e repuxamento da pele. A embalagem vem com pump, o que é muito prático e apenas necessito de um a dois pumps para todo o rosto.  É um creme muito calmante e uma óptima base de maquilhagem. Apesar de sentir que hidrata bem a pele, penso que em peles muito secas ou desidratadas pode não ser suficientemente rico. 

Creme Hidratante Sensibio Rich

Cuidado apaziguante e hidratante para pele sensível, intolerante e hiper-reactiva, seca a muito seca.
Pelo seu complexo patenteado Toleridine® e a sua acção hidratante, aumenta a tolerância da pele, tornando-a mais resistente às agressões externas.

Ainda a usar o Tolerance+, passadas cerca de três semanas e com a pele bem melhor e quase nenhum desconforto comecei com o creme hidratante Sensibio Rich em dias alternados. Apesar do Tolerance+ ser óptimo para aliviar o desconforto, sentia que precisava de mais hidratação. A minha pele também aceitou bem este creme e actualmente uso-o diariamente e guardo o  Sensibio Tolerance+ para aqueles dias em que sinto algum desconforto na pele. Tenho usado antes da base ou do bb cream e funciona muito bem.

Creme Hidratante de olhos Sensibio eye

É um gel de contorno de olhos descongestionante e calmante, para o cuidado da pele sensível e intolerante. Feito à base de ingredientes suaves hidratantes, descongestionantes e anti-irritantes, hidrata o contorno dos olhos, reduz os papos e alisa as rídulas.

Não tenho muitas olheiras nem papos, mas preciso sempre de um hidratante para a zona de contorno dos olhos, porque tende a ser seca e por esse motivo tenho algumas rídulas. Optei pelo creme de olhos, da mesma marca e linha, porque tinha receio de fazer reacção a qualquer outra coisa e foi uma boa surpresa. É um creme gel que hidrata bem, é rapidamente absorvido pela pele e não deixa a zona gordurosa. 

Além destes produtos, e antes da maquilhagem, uso sempre protector solar factor 50+. O que estou a usar no momento e que não agride em nada o meu rosto é este da marca ISDIN. Tem um acabamento sem brilho, não seca a pele e funciona muito bem com a aplicação de maquilhagem.


Já que estou em modo de partilha de favoritos, aproveito para deixar também dois produtos de corpo que descobri à relativamente pouco tempo. Estou a amar o Aloe Vera. Há quem adore, há quem deteste. Eu adoro, especialmente porque o Aloe Vera é conhecido por acalmar a pele e "ser simpático" com as peles sensíveis. 


Sabonete liquído  Phytorelax Aloe Vera

De acordo com a marca, este gel de banho é indicado para as peles sensíveis e que irritam facilmente. Pode ser usado no rosto e no corpo, mas eu só uso no corpo e na minha pele tem funcionado perfeitamente bem. Não tem SLS, parabenos, óleos minerais, PEG nem corantes artificiais. Todos os componentes da embalagem são recicláveis e não é muito perfumado, cheira a produto natural, se me faço entender! Encontram à venda online no site da Primor.

Óleo de corpo  Babaria Aloe Vera

Agora no Inverno, o óleo corporal é o meu "atalho" para a preguiça em usar creme hidratante no corpo. Adoro este de Aloe Vera que costumo colocar após o banho, com a pele ainda molhada. Absorve bem, hidrata e tem um cheirinho delicioso. Encontram à venda no site da Primor e nas grandes superfícies. 



Sem comentários:

Enviar um comentário