3 IDEIAS PARA UM BRUNCH EM CASA


As temperaturas ainda não estão muito primaveris, mas isso não quer dizer que "brunchemos" menos! O brunch é sempre bem vindo, esteja frio ou calor e por aqui gostamos muito de o fazer em casa, principalmente ao domingo. Quem não gosta de um brunch aconchegante num domingo de chuva, como ontem ?!

Hoje não me apetecia nada, mesmo nada, que fosse segunda-feira, por isso ainda na vibe de domingo partilho 3 ideias para um brunch aconchegante ou um almoço tardio.  

Boa semana....

OVOS

Para mim os reis do brunch são sem dúvida os ovos. Há tantas formas de os fazer que ideias não devem faltar. Estas são as três formas mais simples de os fazer, porque a ideia é descomplicar...

Mexidos com pasta de abacate 



Escalfados com salchichas e cogumelos salteados



Estrelados com tomate e pimentos




PANQUECAS

As panquecas são aquele amor. Há mil e uma formas de as fazer e quando dominamos a técnica em poucos minutos fazemos uma dose de panquecas de raiz. Já partilhei aqui no blog algumas receitas - aqui e aqui - por isso nada melhor que tentar pelo menos uma vez. Com doce ou calda de frutos, ou a acompanhar um prato salgado também ficam deliciosas. 


BAGEL & SCONES

Apesar de não os encontrar à venda em lado nenhum o meu amor pelos baguels, não diminuiu. São tão versáteis, que podemos comer com doce ou salgado. Eu prefiro salgado, com uma dose generosa de queijo tipo quark ou philadelphia, de preferência torrados e quentinhos, muita rúcula e um ovo (mexido, escalfado ou estrelado). Também fica óptimo com salmão fumado ;)

À falta de baguels temos os scones, que também não ficam atrás. Espreita aqui a receita de scones que costumo fazer e que funciona na perfeição. Também não precisam de os fazer sempre doces, basta cortar um pouco na parte doce e temos uns pãozinhos quentinhos, feitos de raiz, para rechear com diferentes ingredientes salgados. Uma delícia!



2 comentários:

  1. Amo um bom brunch e todas essas receitas parecem deliciosas!:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar