CATRICE HD LIQUID FOUNDATION - PELE SECA


Nos últimos tempos tenho ouvido falar muito desta base e como estava a precisar de uma base nova acabei por comprá-la para experimentar. Apesar de no dia-a-dia optar por uma rotina de makeup simples, como já falei aqui, não dispenso uma base para aqueles dias em que quero uma maquilhagem mais cuidada.

Bom, comecemos pelo principio. A base tem um preço irresistível, 7,99€ e está à venda em Portugal na Well's ou online na Maquillalia ou na Primor - ambas mesmo preço. O packaging é atractivo,vem num frasco de vidro com uma pipeta,  muito ao estilo de bases de alta gama -  algumas bloggers dizem que esta base é um dupe da base Nude da Dior, mas não sei precisar porque nunca usei a da Dior. A pipeta é prática, porque a textura da base é fluída, mas continuo a preferir as bases com sistema pump.


A marca diz que dura 24 horas, mas todas sabemos que nenhuma base dura esse tempo e eu normalmente também não estou 24 horas com base no rosto. Que dura imenso na pele é um facto, pelo menos as 8h do horário de trabalho posso garantir que dura. Senti que na minha pele oxida um pouco, ou seja escurece, um nadita, depois de aplicada, mas nada de especial - é por isto preferia mesmo que fosse com pump, porque acho que vai oxidar mais com o tempo. 

O acabamento é semi-mate e sem brilho e aqui é que as coisas se complicaram, para mim. Tenho a pele normal, com tendência a seca -  sempre mais seca no Inverno - e tive algumas dificuldades com esta base. A verdade é que fica linda na pele -  o efeito HD está lá - e ninguém diz que está seca, porque na realidade não se vê a pele seca ou a escamar. Mas eu, durante o dia, sentia a pele a repuxar um bocadinho... e por pouco que seja, é muito, muito, desconfortável. Por outro lado gostei tanto do acabamento e, com 30ml de base acabadinha de comprar, não podia desistir assim tão facilmente.


TESTEI A BASE CATRICE HD LIQUID FOUNDATION DURANTE 1 SEMANA E FOI ASSIM


Alternei a forma de aplicação - entre a beauty blender e o pincel, preferi este último porque achei que esfuma melhor a base e absorve menos o produto;

• Apliquei umas gotas de óleo, no rosto, antes do creme hidratante - usei óleo de aragão, que é óptimo para a pele seca, mas não notei grande diferença no resultado final;

• Eliminei o passo do pó solto - esta base parece que traz um ligeiro efeito final de pó e por isso não pede mesmo pó para finalizar, pelo menos no Inverno;

• Juntei óleo de amêndoas doces - Foi aqui que mudou tudo!! 

Adoro óleo de amêndoas doces. Tenho sempre no armário e é um aliado antigo e perfeito para as peles secas e por conter vitamina E, é também um excelente antioxidante, com efeito anti-idade.

Misturei na costa da mão, a proporção de 2 gotas de base para 1 de óleo. Espalhei pelo rosto, com o pincel e finalizei com bronzer e blush e ficou PERFEITA! Super confortável, durante todo o dia, e, praticamente nem senti que a estava a usar. Portanto para quem tem a pele seca ou com tendência a seca e quer usar esta base, ou outras do mesmo género, fica a dica. 

Apenas com 2 gotas desta base, para mim dá cobertura suficiente, sem ficar com aquela "cara de base". Para quem gosta de maior cobertura, pode sempre aplicar uma segunda camada. Não aconselho a usar muita quantidade de uma vez só, porque ela acenta um pouco nas linhas e pode revelar aquela penugem do rosto que não queremos evidenciar ;) O melhor é ir construindo!


CONCLUSÃO

Acho que esta base, tem uma boa relação preço qualidade e deve ficar perfeita em peles mistas/oleosas. Para mim, agora no Inverno que tenho a pele mais seca, tive que optar por esta solução, mas penso que no Verão, é capaz de funcionar melhor (até porque comprei a cor mais escura da gama - 040 ). Se voltava a comprar? Tenho pena, porque gostei muito do acabamento HD que tem, mas por não achar que é a melhor base para a pele, com tendência a seca, não compraria de novo.

Que bases sugerem para pele mais seca?

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM