BASES PARA COPOS COM FRASES INSPIRADORAS


O que te inspira? Há uma série de coisas que nos rodeiam que podem fornecer inspiração e motivação para nos ajudar a alcançar os objectivos a que nos propomos.

Ter uma visão positiva sobre a vida é uma parte crucial para encontrar inspiração e motivação. Se realmente os nossos cérebros estão sintonizados para ir de encontro às coisas que procuramos, então se estivermos sempre à espera que as coisas não resultem, isso vai reflectir-se nos acontecimentos da nossa vida.


Pode não ser fácil de conseguir, mas adoptar uma perspectiva positiva sobre a vida, traz-nos uma outra disposição para lidar com ela. Todos os dias, faço um esforço extra para ver o lado positivo da vida, tem que ser!

Até mesmo a beleza da natureza pode servir para nos lembrar, como somos sortudos em estar vivos. Basta parar por um momento e cheirar as rosas...

Há momentos em que é difícil sentirmos-nos bem-dispostos e positivos - a vida às vezes é difícil
Para quem como eu, por vezes, tem alguma dificuldade em ver o copo meio cheio em vez de meio vazio, ter algumas frases inspiradoras à mão pode ajudar a não esquecer o incrível potencial que a vida tem para oferecer. ;)


PARA ESTE DIY USEI


  • Bases para copos em madeira
  • Tinta acrílica branca
  • Mod podge ou cola escolar branca (receita aqui)
  • Pincel 
  • Citações em papel (de impressão normal)
  • Lixa fina (120gr)

Começei por lixar as bases de madeira com a lixa, para remover qualquer falha ou imperfeição.

Depois pintei, todas as bases, com a tinta acrílica branca. Pode ser qualquer tinta acrílica branca e não é necessário que fique perfeito, porque este passo é só para criar um fundo claro para que os motivos do papel sobressaiam.

Entretanto recortei as imagens mais ou menos à medida das bases. Depois da tinta secar, apliquei o mod podge ou a cola branca, com o pincel, numa camada fina na base de madeira e de seguida apliquei a imagem recortada. Neste passo convém fazer um pouco de pressão com os dedos para evitar  algumas bolhas de ar que se possam formar no topo do papel.


Deixei secar e apliquei mais uma camada de mod podge ou de cola escolar branca, por cima da imagem - voltando a pressionar com o pincel, à medida que se aplica, para fazer desaparecer mais algumas bolhas e rugas do papel. Apesar de ser menos complicado que aplicar o guardanapo, a découpage com papel também tem as suas dificuldades. Mas não vamos stressar muito com isto, algumas bolhas e rugas conferem o carácter especial e handmade destas bases!


Depois de secar bem*, usei a lixa fina nas laterais para remover o excesso de papel - atenção que tem que estar bem seco, para não esfarelar o papel -  e apliquei mais uma camada de mod podge ou de cola escolar branca para criar uma boa capa e proteger imagem. 

Deixar secar bem e usar!!

* Tanto o mod podge como a cola escolar branca, na aplicação, têm uma consistência leitosa e meio azulada/branca mas depois de secos ficam completamente transparentes.








4 comentários:

  1. São tão bonitas e tão fáceis de fazer que tenho mesmo de experimentar! :D
    Óptima sugestão!

    It's ok

    ResponderEliminar
  2. Adorei, que ideia tão gira-1:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar