ROTINA DE MAKEUP - WORK DAYS


Gosto de usar pelo menos um pouco de maquilhagem no dia-a-dia, principalmente nos dias de trabalho. O mínimo dos mínimos é o corrector de olheiras. Esse tem mesmo que ser, para não parecer que saí directamente do walking dead!

Na rotina diária, tento reservar pelo menos uns sete minutos, para dar um jeito a esta carinha laroca - já a contar com a aplicação do creme hidratante, do protector solar e um protector de lábios hidratante. Se não conseguir estes minutinhos de ouro, fico-me pelos cremes e como os produtos são todos compactos, levo-os comigo e maquilho-me no caminho ou quando chego ao trabalho.
Os produtos que estou a usar no momento, são muito em conta em termos de preço e super práticos. Parecem muitos mas não são, ok?!!


Fit Me! Concelear da Maybelline - Começo sempre pelo corrector. Uso não só para as olheiras mas também para camuflar aquelas imperfeições e manchas do rosto. Esbato com a beauty blender (ou com os dedos) e fica perfeito. Ajuda a disfarçar, ao mesmo tempo que dá um pouco de luminosidade, sem ser muito pesado e dura o dia todo. Gosto tanto dele, que já vou para a segunda embalagem -  a minha cor, que é 20sand, só consigo encontrar à venda online na loja espanhola Primor (além de ser mais prático comprar, fica bem mais em conta do que comprar aqui em Portugal). Fica um pouco húmido na pele, por isso pede sempre um pó compacto ou um pó translúcido para finalizar. Costumo alternar o uso deste corrector com o liquid camouflage da Catrice, na cor 020, que também adoro.


Pó Aperfeiçoador da H&M - Dependendo da situação, posso usar base ou um bb cream, mas ultimamente tenho achado que o pó é suficiente. Adoro este pó. A fórmula é super fina, sedosa e ultraligeira. Fica um acabamento muito natural e não sinto que seque a pele (a minha pele é normal a seca). O que estou a usar é na cor olive e é perfeito para a pele morena. A H&M tem alguns produtos de beleza muito bons, outros nem tanto. Além deste pó também gosto dos bronzers da mesma gama e dos blushs. 


Paleta Face Form da Sleek - Esta paleta é super prática. Traz um contorno, um iluminador e um blush. Normalmente faço contorno bem ao de leve sobre o rosto e depois aplico o blush, com o pincel apropriado, para as maças do rosto ganharem forma. O iluminador é lindo mas deixo para aqueles dias em que preciso de dar um up numa cara de sono demasiado óbvia. O blush desta paleta tem um tom rosado com pequenos brilhos dourados e sinto que ilumina o suficiente a minha pele, para o dia-a-dia. Costumo preferir os blushs mate, mas este blush, aplicado com mão leve, dá aquela radiância saudável às maças do rosto!


Revirador de pestanas da Kiko Makeup Milano - Termino a maquilhagem com o revirador de pestanas. Este da Kiko é excelente e já falei dele aqui. Como já terminei o tratamento de pestanas que fiz recentemente, as minhas pestanas estão óptimas e não sinto necessidade de aplicar, sempre, máscara de pestanas. As minhas pestanas ficam mesmo reviradas e a forma mantém-se o dia todo, mesmo sem máscara (!!!!).




Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM