BOLSA PARA PHONES E CARREGADOR EM 10 MINUTOS


Uma das decisões que tomei para este ano, foi desperdiçar o menos possível. Por isso, como tenho muitas sobras de material de outros projectos, este ano vamos ter alguns diys de reaproveitamento dessas sobras e restos de material que já andam há demasiado tempo perdidos pelo estúdio.

Quem faz trabalhos manuais, sabe que rapidamente se acumula muito material, principalmente se estivermos sempre a abastecer o stock. É muito tentador e muito mais simples, imaginar um projecto completamente novo do que reinventar sobras de outros diys. Mas vamos lá que este diy fica pronto em dez minutos .

Hoje usamos o telemóvel para tudo. O mais óbvio é para fazer chamadas, claro, mas também para ouvir música, navegar na internet e usar todas as apps, que actualmente existem para tudo e mais alguma coisa.  Por isso, se forem como eu, gostam de levar os phones e o carregador do telemóvel para todo o lado. Estes dois andam sempre comigo na mala. A ideia surgiu por causa dos phones, que ficam sempre enrolados num molho impossível. Como é um DIY tão simples, aproveitei também para fazer uma versão para o carregador - apesar de ter um powerbank, prefiro, sempre que é possível, carregar o telemóvel pela via normal.



PARA ESTE DIY USEI

  • Feltro
  • Velcro
  • Cola quente
  • Tesoura

O diy é muito simples. Basta dobrar um pedaço de feltro ao meio e recortar com a tesoura as formas que queremos para as nossas "bolsas" . Eu optei por um triângulo e um circulo.
Como queria que ficassem o mais pequenas possível para não ocupar muito espaço, optei por usar para fechar as bolsinhas, uma tira de velcro que cortei à medida e apliquei ao feltro, com um pouco de cola quente. Seca num minuto e está feito! 

Se há bolsas à venda, para este fim, bem mais elaboradas? Claro que há! Mas acho que estas ficaram um mimo e servem o propósito: reaproveitar materiais e acabar com os fios enrolados e soltos dentro da mala!




1 comentário:

  1. Eu por acaso tenho uma caixinha para os meus phones, mas também foi reaproveitada, já que era originalmente a caixa de uma pen. Nunca me ocorreria fazer algo do género com esse material e achei óptima ideia! Haja imaginação e espírito de reaproveitamento! :D



    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar