12 MESES DE DIY


Apesar de estar a crescer para outras áreas, este blog - Fedra Online - assenta, desde sempre, num pilar fundamental, o DIY. O faz tu mesmo, é algo que desde sempre me rege como ser criativo que sou. Idealizar, criar, replicar e inventar é algo que faz parte de mim, que me relaxa e me faz bem à alma. Aqueles momentos em que posso estar a 100%, no meu estúdio valem ouro.  

Por vezes as ideias são tantas, que nem de noite a cabeça pára! Umas vezes os projectos ficam tal como os idealizei, outras vezes nem por isso. Nestas alturas, não podemos desmoralizar. É perceber onde está o erro e voltar a tentar ou arrumar a tralha e partir para outro projecto sem remorsos.

Além disto, nem sempre estamos sintonizados com a criatividade. Em 2016, os diys não foram tantos como noutros anos, porém todos foram realizados e pensados com amor e dedicação. Como não consigo escolher nenhum diy favorito, porque adoro todos, optei por uma retrospectiva dos DIY's de 2016. Espero este ano conseguir igualar ou até mesmo superar. 

O DIY, é uma actividade que, como qualquer outra, tem os seus prós e contras. Para mim são sempre mais os pontos a favor e por isso quero continuar a investir nesta área, de forma original e sem medo de falhar!

DIY PRÓS

- Quando conhecemos e o trabalho envolvido na sua criação apreciamos melhor as coisas da vida.
- É uma actividade relaxante e divertida e pode funcionar como uma espécie de terapia.
- Forma de auto-expressão que potencia uma sensação de realização e satisfação pessoal. As coisas que fazemos reflectem a nossa personalidade e cada uma delas têm um significado especial. 
- É uma oportunidade para usar as mãos e o cérebro. A sensação de recompensa, que recebemos depois de fazer algo com as nossas mãos não pode ser obtida de outra maneira. 
- Há muita inspiração disponível, seja online, em lojas ou revistas.
- Cada peça é única!

DIY CONTRAS

- Fazemos alguma bagunça.
- Alguns projectos podem consumir muito tempo.
- Alguns dos produtos que usamos podem ser tóxicos, como os sprays por exemplo.
- Nem sempre sai bem à primeira, mas não nos podemos deixar frustrar.



Sacos para as prendas - S.Valentim // Etiquetas - S. Valentim // Coelho da Páscoa 3D // Prato de Jóias Kate Spade // Mini jardim interior de catos // Molduras com fotografias do Instagram // Mala boho de Verão // Móbile escandinávo // Enfeites de Natal em feltro // Calendário do Advento // Globo de neve no frasco // Coroa de Natal natural

Aposto que não sou só eu a achar que o DIY e os trabalhos manuais,no geral, são uma actividade relaxante e terapêutica. Quem está comigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM