SOPA DE COGUMELOS


Chegando o Inverno vivemos mais a nossa casa e desejamos aquela comida de conforto, de preferência quentinha, para acabar bem o dia.

Esta sopa é isso mesmo. Um abraço quente e delicioso que nos aconchega nestes dias mais frios e sabe pela vida. Verdade seja dita, que aqui em casa, adoramos sopa de cogumelos. Faço imensas vezes, porque esta minha versão é super rápida e não dá trabalho nenhum. É boa para aqueles dias que chegamos a casa e queremos sair da roupa de trabalho direitinhos para o sofá.


SOPA DE COGUMELOS

350g de cogumelos frescos laminados
1 courgette grande
1 cebola grande
1 batata doce ou normal
Azeite
Água
Sal e pimenta preta
Queijo creme ou queijo quark para o topping (opção)
Croutons (opção)

Começo por colocar os vegetais, bem lavados e cortados aos pedaços, num tacho para suar com um pouco de água e uma pitada de sal e pimenta preta. Deixo ficar assim, em lume brando, mexendo de vez em quando, por uns 5 a 7 minutos.
Entretanto já fervi água, num fervedor para facilitar, e coloco no tacho até tapar os vegetais. Deixo cozer cerca de 15m a 20m ou até os legumes estares todos bem cozidos.
Adiciono um fio de azeite e passo com a varinha mágica até triturar tudo. Corrijo a espessura com água quente, se for necessário, e ajusto os temperos.
Por vezes, junto, já na tigela, um pouco de queijo creme (tipo philadelphia) diluído em água e uns croutons.


Tábua de madeira Gradirripas • Tigela e talher Ikea 

2 comentários:

  1. Eu ADORO cogumelos e vou ter que experimentar esta sopa! :D
    Anotada!

    Um beijinho,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave



    ResponderEliminar

INSTAGRAM