DECORAR A ÁRVORE DE NATAL


Este ano, fizemos a árvore de Natal no dia 1 de Dezembro, como manda a tradição (aqui em casa) mas eu já estava mortinha por fazê-la praticamente desde o inicio de Novembro.
A meio do mês já tinha tirado todas as decorações dos arrumos que deixei num cantinho da sala, à espera... Lá me aguentei até Dezembro mas todos os dias olhava para elas, ansiosa!!!

Entretanto, também decidi fazer novos enfeites, para juntar à colecção (que já é grande!) e que publiquei neste post. Escolhi o feltro e a cortiça, quando vagueava pela retrosaria do bairro, à procura de inspiração. Não aconteceu por nenhum motivo em particular e só mais tarde vi que este ano, existem também enfeites de natal em feltro à venda em algumas lojas. Isto não me fez desistir da ideia, porque quando fazemos algo com as nossas mãos tem sempre um significado especial. Acho que ficaram bem diferentes e super giras. 


O nosso pinheiro de natal, já é bem antigo e é mesmo assim "magrinho". Continuo a gostar dele e por isso ainda não foi este ano que comprei um pinheiro mais farfalhudo. Escolhi uma paleta de cores nos mesmos tons da nossa sala: madeira, cinza, metálicos, castanho, branco e preto. 
No resto da casa, este ano, a decoração, seguiu uma vibe um pouco minimalista, com apontamentos de ramos de pinheiro, cordel de juta e velas. Este globo de neve, foi a única decoração que fez concorrência à árvore de Natal !

Muitas das decorações que usei para este Natal. sei que vou poder deixar ficar pela casa durante todo o ano e eu adoro isso!






Não posso deixar de mencionar a base da árvore. Tinha várias opções, à escolha, que usei noutros anos: uma cesta, uma saia de serapilheira ou até mesmo sem nada. Este ano tive a ideia maluca de aproveitar dois sacos de papel grandes da primark e fazer um saco de papel craft gigante! Muita fita cola e agrafos depois, ficou perfeito.

Gosto muito da árvore iluminada e sempre que estou em casa, as luzes estão acesas. Mesmo assim, é muito lindinha sem luzes, por isso deixo aqui também uma foto da nossa árvore de natal apagada.

Feliz Natal!




Sem comentários:

Enviar um comentário