MÓBILE ESCANDINÁVO


Com temperaturas de Verão em pleno Novembro (que não sei se gosto ou não) e depois de um fim de semana prolongado, em que aproveitei para me dedicar a 100% ao blog, lembrei-me de vos trazer um diy com cheirinho a praia e que ansiava fazer à algum tempo.

Se há coisa que gosto é de longos passeios na praia, seja Verão ou Inverno e procurar conchas. pedrinhas e pedaços madeira gastos pelo mar. Pensando bem, talvez prefira estes passeios naqueles dias de Inverno com um sol quentinho, sentir a maresia no rosto e agasalhar-me com um grande e quentinho cachecol... mas ainda não chegámos ao Inverno e por este andar parece estar bem longe.

Um dos sítios onde encontrei muitos destes pedaços de madeira gasta, foi na praia das Maçãs em Sintra.

Além de tudo isto, fiquei fascinada, desde que vi um móbile deste género num episódio da série Vikings. Clica aqui para ver a imagem. Infelizmente, não consegui encontrar nada online, que explicasse o significado destes objectos, na cultura nórdica. Não sei se representa algo bom ou não, se siginfica conquistas ou mares navegados... partilha nos comentários se sabes o seu significado.


Para este projeto usei:

  • Pedaços de madeira gasta pelo mar
  • Cordel ou corda
  • Berbequim
  • Agulha


Comecei por fazer um furo, com  a ajuda do berbequim, em todas as peças de madeira.
Depois, com a ajuda de uma agulha grossa passei por todas as peças de madeira com o cordel e finalizei com um guizo. 

É um diy simples de fazer, com estilo escandinavo que adoro e o melhor de tudo é, sem dúvida. aquele passeio, romântico, na praia!!




Sem comentários:

Enviar um comentário