FOTOGRAFIA E ACESSÓRIOS



Quando nos interessamos por uma determinada actividade, começamos naturalmente a investir nela e transforma-la numa coisa só nossa. Ocupamos com ela todos os minutos que podemos e isso é bom tanto fisicamente como mentalmente. A fotografia para mim é isso mesmo. Uma forma de manter a mente ocupada e de tornar a vida mais divertida. Foi algo que entrou na minha vida, como um bónus extra criativo e que me dá grande satisfação em aprender, praticar e descobrir.

A minha fotografia é acima de tudo, intuitiva e honesta. Como amadora, ainda estou a anos luz da verdadeira fotografia mas interesso-me muito pela área e por tudo o que ela envolve. Além de seguir avidamente o trabalho de muitos fotógrafos, também que me perco um bocado no que diz respeito aos pormenores: acessórios, lentes, bolsas ou gadgets. Bem, há coisas piores!

Geralmente a alça da máquina é algo em que não pensamos muito. Normalmente, a alça que vem de origem, na maioria das DSRLs, é preta e com um logotipo gigante da marca. Não é muito bonita mas faz o seu trabalho. No entanto, existem outras opções, para quem gosta de personalizar e até mais práticas e confortáveis de usar. Por isso tenho investido em alguns acessórios, como alças e correias que correspondam às minhas exigências – durabilidade, praticidade e estética.


Recentemente a IMO, contactou comigo e enviou-me duas alças para testar. A IMO é uma empresa baseada em Hong Kong que faz alças em algodão, neoprene e couro, que podem ser usadas ​​com todos os tipos de câmaras, das mais leves às DSLRs mais pesadas. 

As alças que recebi - IMO PERU HILLS e IMO MISS STRIPES - são praticamente iguais mas com um design diferente. Em termos estéticos, gostei de ambas e as imagens no site correspondem na perfeição, a cada uma delas. Depois das testar, durante algum tempo, partilho convosco a minha opinião.

As alças são de confecção bastante simples - uma tira de tecido com neoprene no interior. A combinação do tecido com o neoprene é bastante acolchoada, o que as torna, mais confortáveis do que as alças básicas. Cada ponta, é rematada com detalhes em couro e um par de fivelas removíveis, em nylon. Adorei este pormenor. Para mim, é o que marca a diferença. Por causas destas fivelas removíveis, posso separar facilmente a alça principal da câmara e rapidamente trocar de máquina ou de alça. Além disso, as tiras de nylon que ficam na máquina, podem também ser usadas como uma correia de punho.


Quando usamos uma DSLR com uma lente mais pesada, durante algum tempo, tanto o conforto como a sustentação, são importantes. De acordo com a marca estas alças podem suportar até 40kg, o que não posso comprovar porque não tenho equipamento tão pesado, mas tanto as alças como as tiras de nylon removíveis, parecem ser bastante robustas.
Por fim, a alça é longa o suficiente para usar, a máquina, de frente ou cruzada de lado, dependendo do gosto de cada um. Eu uso de ambas as formas, dependendo do que estou a fotografar, por isso também é um ponto positivo, para mim.

No geral, fiquei muito satisfeita com ambas as alças. A qualidade é excelente, são versáteis e a marca tem designs para todos os gostos. Os preços são razoáveis e como se aproxima o Natal, pode ser uma excelente oferta para fotógrafos ou amantes da fotografia. Fica a dica!



Os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial.

Sem comentários:

Enviar um comentário