CREMES DE ROSTO - L'OREAL PARIS


Não dispenso o creme de rosto. É uma parte da rotina diária, em que já nem penso muito porque é completamente automática. Saia de casa ou não, é obrigatório usar creme de rosto.

Há cerca de um ano comecei a usar o creme com óleos essenciais da L’oreal Paris. Testei-o numa campanha da marca, na altura do lançamento e desde então não quero outra coisa. Tem sido boião atrás de boião e sempre que o encontro em promoção, faço stock!

Apesar de gostar de alternar a utilização de produtos, para não cansar a pele, tenho sido fiel a estes dois cremes. Comecei com o creme de dia e quando saiu para o mercado a versão de noite, também adorei.



O creme de dia 


É composto de óleos essenciais de lavanda e rosmaninho e extracto de jasmim branco. Tem uma textura muito agradável e é formado por micro-pérolas de óleo, que se fundem com a pele, ao primeiro contacto. Não deixa a pele oleosa e segundo a marca, adapta-se a todos os tipos de pele para mulheres de diferentes idades. Tem um perfume diferente, que estranhei nas primeiras aplicações. Porém, com a continuidade do uso, as essências de lavanda, rosmaninho, jasmim, lírio-do-vale, íris e baunilha, acabam por transformar a aplicação deste creme num ritual relaxante de massagem. Este creme pode-se usar-se para o dia e para a noite, alternando com o creme de noite da mesma gama.


O creme de noite

Este creme é igualmente maravilhoso. Tem uma textura tipo gel e é um creme-máscara. Funciona mais como um complemento ao creme de dia do que como um creme de noite normal. Eu uso como complemento da rotina 3 vezes por semana. Quando sinto a pele mais seca e sensível, aplico uma camada mais espessa do creme-máscara e deixo ficar durante 10-15 minutos. Passado este tempo retiro o excesso.

Em termos de pele de rosto, a minha pele é normal a seca, com tendência a mista na zona T (depende da altura do mês). Nunca tive grandes problemas com a pele, mas sempre me preocupei em mantê-la hidratada e com elasticidade. Tenho um excelente exemplo, porque, toda a minha vida, vi a importância que a minha mãe dá ao cuidado do rosto.

Além de tudo isto, ambos os cremes vêm em elegantes e bonitas embalagens de vidro - depois de usados e devidamente lavados, costumo usar os boiões para colocar anéis e outra bijutaria!


Depois de cerca de um ano de utilização, posso dizer que, no que diz respeito a cremes de rosto low-cost, estes são dos melhores que usei, até hoje, porque deixam a minha pele confortável, mais lisa e mais luminosa. Infelizmente, penso que o creme de dia não tem spf. Tenho, por isso, de usar sempre em conjunto com um protector solar.












Sem comentários:

Enviar um comentário