GELADO DE COCO E BOLACHA


Os gelados, para mim, não têm estação. Um gelado é aquela facadinha na dieta que sabe pela vida, seja debaixo de um sol escaldante, seja enrolada nos cobertores numa tarde fresquinha de Inverno. 

Estamos em Outubro e o Verão parece querer ficar mais um bocadinho. As manhãs já se sentem mais fresquinhas, mas pelo menos na zona de Lisboa o sol tem estado quentinho e nesta altura ainda andamos de mangas curtas! Claro que não há desculpa melhor, para celebrar estes (últimos) dias com sabor a Verão, que uns gelados caseiros.


GELADO DE COCO E BOLACHA

200ml natas ligth
1/2 lata de leite de coco
1/2 lima (sumo)
1'2 pacote de bolacha maria
1colher de chá de extrato de baunilha
2 colheres de sopa de maple syrup
granola de chocolate (opção)

Comecei por bater as natas até formarem picos. Por serem ligth, é mais difícil ficarem muito firmes, por isso juntei o sumo de meia lima e voltei a bater bem com a batedeira (até ficar com muitas bolhinhas).

Depois juntei o leite coco, o extrato de baunilha e o maple syrup voltei a bater mais um bom bocado, para criar a maior quantidade de ar possível.

Parti grosseiramente as bolahas e envolvi na mistura com uma colher.

Foi ao congelador, cerca de 1/2 hora. 
Passado este tempo, retirei do congelador e voltei a bater com a batedeira. As bolachas que nesta altura já estão meio desfeitas, vão ficar completamente envolvidas na mistura. 

Por fim coloquei nos moldes de gelados e finalizei com um pouco de granola de chocolate junto ao pauzinho (este passo é opção, porque  fica igualmente bom sem a granola).


Bom fim-de-semana!

1 comentário:

  1. Para mim qualquer altura do ano é boa para comer gelado, também! :)
    Nunca fiz gelados em casa, mas esta tua receita deixou-me com muita vontade de a experimentar. Têm um aspecto delicioso e gosto bastante dos ingredientes!




    Beijinhos,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar

INSTAGRAM