FOOD STYLING LOVE


Sou completamente apaixonada por artigos de cozinha. A parte mais gira é procurar e encontrar aquelas peças únicas que dão outra dimensão às fotografias. Gosto de ir ao "báu da avó", ou visitar feiras de velharias e procurar peças antigas e especiais que possa conjugar com outras mais modernas, da Ikea por exemplo.  Amo essa mistura de estilos! Procuro sempre peças simples com toque rústico, que sei que depois posso conjugar de mil e uma formas. 

Descobri a Gradirripas online, quando estava numa dessas procuras (intensivas) por peças especiais, especificamente por tábuas de madeira rústicas, para usar nas minhas fotos de comida (e não só). O meu gosto pelo food styling, tem crescido imenso desde os tempos do querido projecto Eat My Pops e hoje em dia faz parte integral da minha rotina. O facto de me levantar mais cedo, quase todos os dias, só para apanhar a luz fantástica da manhã, montar o set e fazer todas as fotos antes de sair para escritório, diz tudo!



Pernes é uma zona de Portugal com uma larga tradição no sector das madeiras e por isso não foi difícil encontrar a loja perfeita (não esqueçamos que é de Pernes que saem tábuas de madeira para chefes mundialmente famosos).

Além de tábuas de mesa cheias de carácter, a Gradirripas tem outros artigos, tudo em madeira.
Todo o conceito da loja me cativou, não só porque a Gradirripas é uma empresa familiar, mas também porque a madeira utilizada no fabrico dos artigos provém, essencialmente, de pinhais da região centro de Portugal, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas (são feitas novas plantações em substituição das árvores abatidas para a indústria). É tudo Made in Portugal, por isso é impossível não adorar!



Quando chegaram cá a casa, nem queria acreditar. A qualidade é excelente e os acabamentos impecáveis. Cheiram a madeira acabada de cortar! Juro que tudo parecia acabado de sair da carpintaria, feito especialmente para mim! As peças são perfeitas, simples e rústicas e sei que as vou poder conjugar de mil e uma formas nas minhas fotografias. Estou mortinha para as por "em acção".

Fiquem atentos!





Os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial.

Sem comentários:

Enviar um comentário