HOW TO MAKE A DIY SUMMER BOHO BAG



IDEIAS!! Quem faz diys e projectos handmade precisa sempre de ideias. Como as ideias nem sempre abundam e para mim não faz sentido partilhar um projecto no blog se não for algo que realmente me dê prazer fazer, ultimamente não tenho partilhado muitos diys. Simplesmente não tenho tido muita inspiração, o que às vezes acontece. Por vezes a criatividade é um deserto por aqui mas a solução é relaxar, porque ela acaba por voltar!


Para mim, não há nada melhor, para quebrar esta fase menos criativa, que procurar inspiração no pinterest (sou super viciada - vejam o meu aqui) ou dar uma vista de olhos, pelas lojas moda e decoração online. Foi numa destas buscas de inspiração que me deparei com as bolsas estilo boho/hippie/ibiza style (o que quiserem chamar). Eu sei que não é nada novo e que todos os Verões aparecem no panorama, mas este ano queria uma para mim! Tentei comprar uma os saldos mas não consegui apanhar nada de jeito. Acabei por resolver que o melhor era meter mãos à obra e criar a minha bolsa boho personalizada. E bammmmm, nasceu uma ideia!!


Costumo guardar todas as minhas bijuterias antigas  e até mesmo as que se partem. Normalmente desmancho e guardo numa caixa. Às vezes pergunto-me para que é quero aquilo, mas depois surgem estas ideias e aí tudo faz sentido!! 







Para este projeto usei:

Bolsa antiga 
Tecido com padrões geométricos ou étnicos
Cola para tecido
Cola quente
Agulhas e linhas de coser
Pompons coloridos pequenos
Pompons grandes de lã
Borlas, fitas, rendas
Missangas, contas, lantejolas, conchas....

É importante que o tecido escolhido seja grande e dê margem de manobra suficiente para cobrir toda a bolsa e deixar algum extra para rematar.

Depois de cortar o tecido, fiz um esquema de como queria que ficasse o resultado final e tirei uma fotografia, para me ir guiando nas aplicações de contas, fitas, conchas, etc...

Para as aplicações usei agulha e linha para coser grande parte ao tecido. Optei por fazer só um lado da bolsa, o outro lado ficou liso, para se ver o padrão do tecido, que é super giro!

Depois de todas as aplicações cosidas, passei à colagem do tecido na bolsa. Para isto usei cola de tecido e alguma cola quente para selar bem os remates. A cola para tecido, normalmente é branca mas seca fica transparente, por isso não tenham medo de usar. Já tinha alterado esta bolsa aqui e já me deu muito jeito como necessaire de viagem. Achei que estava na hora de mudar e foi a escolha perfeita para renovar mais uma vez e dar-lhe outra vida (esta bolsa já vai na segunda reciclagem!!). 

Para finalizar fiz, para o fecho, as borlas em cordel e linha e os pompons em lã. Ficou com um ar ainda mais giro, não acham?!


Um destes dias fomos até à praia e claro que a levei comigo. Esta bolsa é perfeita para o Verão, porque tem aquela onda boho que adoro e estou apaixonada por ela. Não só porque ficou o máximo e super trendy, mas principalmente porque é especial e exclusiva!

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    INSTAGRAM