CELEBRATING LOVE - 4 IMPORTANT THINGS YOU CAN'T FORGET


Eu e o B. somos muito unidos. Pensamos sempre em prol do outro, "a tua vida é a minha vida", dizemos muitas vezes. Mas isto não aconteceu de repente.

Casámos à quatro anos mas estamos juntos há mais tempo. Dezassete anos de cumplicidade é muita fruta!!! São muitos anos a gerir uma relação que queremos muito e por ela lutamos todos os minutos da nossa vida. Nestes últimos quatro anos aprendi algumas coisas importantes numa vida a dois.

Não esquecermos nunca que ninguém é perfeito e aceitar isso naturalmente, é meio caminho andado para estarmos bem.

Em jeito de celebração dos nossos quatro anos de casamento, partilho quatro dicas que considero importantes para um casamento/relação funcionar.

1. Cultivar. Há momentos em que tudo corre bem outros em que as coisas são mais difíceis. O casamento ou relação a dois é mesmo assim, feita de ciclos de coisas boas e ciclos de coisas menos boas. O importante é nunca desistir de cultivar a relação. A ideia é manter sempre uma atitude positiva virada para o crescimento. Nós tentamos fazer isso, quando conseguimos, com umas escapadelas românticas e também porque falamos sempre abertamente sobre formas de nos desafiar e melhorar a nossa relação.

2. Namorar (a sério!). Namorar nem sempre significa sair e gastar dinheiro. O que quero dizer é escolher uma noite para uma vez por semana ficar juntos, passar um bocadinho a apreciar a companhia um do outro. Fazemos um jantar mais especial em casa, ouvimos uns discos, vemos um filme, falamos.

3. Se um "ganha", ambos perdem. O casamento é uma mentalidade de equipa. Trata-se de escolher amar sem pretensões, incentivar e apoiar a outra pessoa. Caminhar lado a lado através de uma vida em conjunto e como uma equipa. Não se trata de vencer uma luta, de manipulação nem controle. Ele é o meu melhor amigo, o meu companheiro de equipa!

4. Aprender sobre o outro. Sempre ser um estudante eterno do companheiro. Ter interesse por ele, querer saber sempre mais sobre ele, sobre o que vai seu coração, quais os seus objectivos, os seus medos, como ele pensa, o que ele precisa, como ele expressa o amor, os seus pontos fortes, as suas fraquezas, as suas peculiaridades. Compreender bem a outra pessoa cria muito mais empatia, paciência e amor por ela. Isso leva a muitas menos discussões e desentendimentos! 

Estas são algumas sugestões do que funciona connosco mas claro que há muitas mais. Concerteza que terás também outras sugestões, tão boas ou melhores, para a gestão de uma boa relação.
Deixa as tuas dicas nos comentários abaixo.

Beijinhos !



image: Dream&Star

Sem comentários:

Enviar um comentário