OATMEAL BLUEBERRY SMOOTHIE


Este smoothie é super saciante e delicioso! Com mirtilos, banana, iogurte grego e aveia, este smoothie tem tudo o que precisamos para começar bem o dia.

A melhor coisa dos smoothies é que eles são fáceis de fazer, rápidos e muito práticos. É só juntar tudo no processador ou liquidificador e temos um pequeno almoço saudável que podemos levar para qualquer lado. Maravilhoso!!

Sabias que os mirtilos são um dos melhores alimentos para a pele? O mirtilo é uma fonte muito rica em antioxidantes, que neutralizam os radicais livres do corpo e ajudam a evitar os danos da pele. Eles também etsão cheios de fibra, vitamina C, K, B6 e minerais.

As bananas são ricas em potássio, magnésio e são uma boa fonte de fibra dietética. Aqui a banana atua como um adoçante e também ajuda a tornar este batido cremoso. E um smoothie tem que ser cremoso!!

A aveia é uma boa fonte de vitaminas, minerais, fibras e é particularmente rica em vitaminas do complexo B.

O iogurte grego fornece nutrientes importantes, como cálcio, magnésio, fósforo, potássio e proteína, que trabalham em conjunto para promover os ossos fortes e saudáveis. É uma fonte saudável de bactérias probióticas, que ajuda a digestão.


SMOOTHIE DE MIRITILHOS E AVEIA

35 gramas (1/3 chávena) de aveia em flocos
170 gramas  iogurte grego magro 
120 gramas (3/4 de chávena) de mirtilos congelados
120 ml (1/2 chávena) de água
1 banana, congelada

1. Tritura a aveia até ficar bem fina.

2. Adiciona os ingredientes restantes à aveia moída e mistura bem, no processador ou no liquidificador, até a mistura ficar completamente homogénea e com a consistência desejada.

3. Adiciona mais ou menos água dependendo da tua preferência.

4. Se os teus mirtilhos e/ou  bananas são frescos ao invés de congelados, adiciona alguns cubos de gelo.

5. Finaliza com mirtilos frescos no topo e serve na hora.


2 comentários:

INSTAGRAM